Empresas se aliam para fortalecer a proteção de dados em um momento de transições institucionais e mudanças na legislação

Com mais de 25 anos de atuação, a IT’S Informov executa projetos de engenharia, arquitetura e design desde o conceito até a entrega das chaves e possui em seu portfólio clientes como iFood, Santander, Wework, BASF, CNN, ESPM, UOL, Dimension Data, entre outros.

“A IT’S Informov está passando por grandes mudanças em diversos setores, até mesmo em nossa identidade visual. Encontramos na NetSecurity a consultoria ideal para traçar essa nova estratégia em segurança da informação e a melhor oferta para implementar as soluções necessárias e impedir ameaças neste momento de transição”, diz Cecílio Perez, diretor da IT’S Informov.

Com a aproximação da Lei de Proteção de Dados (LGPD), empresas que trabalham com informações sensíveis precisam investir recursos na proteção desse conteúdo. A NetSecurity trabalha com as principais fabricantes do mercado e possui um modelo de negócios que garante otimização total dos projetos comercializados.

A NetSecurity foi chamada para aplicar uma prova de conceito (PoC) na qual foi possível diagnosticar as necessidades da IT’S Informov para garantir total segurança da informação em demandas exigentes de clientes dos mais variados setores. Após garantir a visibilidade de uma rede de cerca de 300 usuários com uso extenso de aplicações na nuvem como TOTVS e Azure, incluindo usuários remotos e on premisses, a NetSecurity obteve sinal verde para orquestrar a topografia de cibersegurança da empresa.

Para controlar a rede, foi instalado o Firewall de Próxima Geração da Palo Alto Networks (PA 220), que entrega visibilidade, controle de aplicações e permissões de acesso, monitoramento de comportamento de rede e detecção de ameaças avançadas. Para os endpoints, foram aplicadas 150 licenças do Trend Micro Smart Protection for Endpoints (SPE). Ainda, a NetSecurity presta serviços de suporte e atualizações do sistema da IT’S Informov.

A IT´S Informov ainda definiu uma nova política de segurança junto com a NetSecurity para bloqueio de apps e sites indesejados, controle de uso de banda de internet e sua otimização e o bloqueio de mais de oito mil tentativas de ataques por mês.

“Ficamos contentes em fazer parte desta nova fase da IT’S Informov, que está amadurecendo sua infraestrutura para enfrentar os novos desafios de cibersegurança. A demanda deles e de seus clientes é grande, pois enxergam nos dados o verdadeiro valor do negócio. A NetSecurity vem para garantir a orquestração da segurança com serviços e soluções que abordam as ameaças atuais ao mesmo tempo em que permitem o fluxo de informações, ágil, que a empresa precisa,” diz Carlos Gajardoni, CEO da NetSecurity no Brasil.

Fonte: Security Report