Solução fornece às empresas proteção de ponta a ponta para uso de nuvens públicas ou privadas, web e aplicações privadas nos endpoints

Netskope e a VMware criaram um conjunto de tecnologias voltado para os desafios de viabilizar às pessoas o trabalho remoto com segurança. As empresas se uniram para oferecer ao mercado uma solução de gerenciamento e proteção do endpoint, proteção de dados e contra ameaças na nuvem, na web e em aplicações privadas, e acesso à rede definida por software (SD-WAN) de alto desempenho.

“A mudança para uma atuação amplamente remota sobrecarregou as empresas e os funcionários, que estão descobrindo a maneira ideal de trabalhar, mantendo-se mais seguros”, afirma Patrick Morley, Gerente Geral e Vice-presidente Sênior da Unidade de Negócios de Segurança da VMware. “Uma dessas considerações é como estender as melhores práticas de TI e segurança para fora do escritório tradicional. Nossa colaboração com a Netskope simplifica a forma como as organizações podem administrar seus negócios de maneira segura e eficaz e realizar suas tarefas de qualquer lugar, seja na nuvem, na web ou em dispositivos pessoais”, explica.

Ao compartilhar indicadores de ameaças específicas do cliente entre a Netskope e o VMware Carbon Black, as ameaças recém-descobertas podem ser rapidamente identificadas e neutralizadas em toda a organização, de acordo com as companhias. À medida que novas ameaças são descobertas na nuvem, a Netskope pode se coordenar com o VMware Carbon Black para solucionar rapidamente no endpoint. A Netskope, então, pode classificar dispositivos usando múltiplas características e aumentar ou diminuir os privilégios de acesso com base em qualquer característica. Por exemplo, se o VMware Carbon Black não for encontrado no endpoint, a Netskope classifica o dispositivo e restringe atividades de risco.

As equipes de segurança também podem implementar automaticamente o cliente Netskope nos dispositivos gerenciados do Workspace ONE para controlar os serviços na nuvem nesse dispositivo. Além disso, os administradores (admins) podem definir controles de acesso específicos ou políticas de segurança, seja em um dispositivo gerenciado ou não gerenciado, com cobertura para todos os métodos de acesso, incluindo apps móveis nativos e sincronização de clientes. Por fim, o VMware Workspace ONE pode aproveitar as descobertas da Netskope para direcionar fluxos de trabalho manual ou automatizado para restabelecer o uso aceitável a partir de dispositivos gerenciados.

“A VMware tem um longo histórico de fornecimento das melhores soluções e, juntamente com a Netskope, os clientes agora terão equipes mais capacitadas e soluções de segurança em qualquer lugar do mundo, independentemente do dispositivo, nuvem, web ou aplicação privada”, diz Sanjay Beri, CEO da Netskope.

Fonte: CIO