Empresa oferece período grátis para contribuir com negócios durante a pandemia para apoiar pequenas empresas

A Algar Telecom lançou uma nova solução de segurança digital para apoiar pequenas empresas. O Proteção Web foi elaborado no Brain (centro de inovação fundado pela companhia) e é uma ferramenta na nuvem que protege contra ataques cibernéticos, bloqueia conteúdos suspeitos, gera relatórios de uso de rede e controla o acesso a sites.

Neste momento de pandemia, a solução está sendo oferecida a clientes de forma gratuita por 30 dias —após esse período, aqueles que manifestarem interesse em manter o serviço aderem a uma assinatura mensal.

Além das dificuldades de lidar com a crise econômica trazida pelo novo coronavírus, empresas menores foram obrigadas a encarar uma série de dificuldades relativas à segurança digital e produtividade devido à transição para o regime de trabalho remoto, segundo Zaima Milazzo, presidente do Brain.

“A partir de conversas com nossos clientes e feedbacks, percebemos que era necessário ter uma solução específica para micro e pequenas empresas, que muitas vezes não têm nem proteção básica em suas redes”, afirma Zaima.

Por ser na nuvem e instalada diretamente no link de internet do cliente, o Proteção Web dispensa qualquer instalação de hardware. Todo o processo, desde a contratação até o suporte, é feito de forma totalmente virtual.

O Proteção Web faz parte da estratégia da Algar Telecom de oferecer um portfólio completo de soluções digitais para seus clientes e se une a outras ações tomadas pela companhia durante a pandemia, como a liberação de benefícios e aplicativos a clientes e o aumento de velocidade de internet. Mais informações podem ser encontradas no site da empresa.

Fonte: Security Report