No acordo, a companhia irá prestar consultoria em diversas soluções, inclusive em novas ofertas desenvolvidas pela Embratel.

A Embratel anuncia parceria com a Scitum TELMEX, com o acordo, a Embratel conta com a consultoria estratégica da empresa no desenvolvimento de ofertas de segurança digital para atender ao mercado brasileiro, unindo as experiências de ambas nesse segmento.

A segurança segue como uma das grandes preocupações de companhias de segmentos e portes diversos. Com o crescimento das ameaças virtuais, nota-se a necessidade de planejar a segurança de redes, sistemas e aplicações em toda a operação das empresas.

Fatores como a entrada em vigor da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) no País, a sofisticação cada vez maior dos ataques e a maior atenção dos consumidores com a forma como seus dados são usados pelas companhias também modificaram o cenário corporativo no Brasil, que passou a colocar a segurança como um dos mais importantes pilares dos negócios.

“A sinergia entre as duas empresas contribui para as nossas missões de criar ambientes digitais seguros, permitindo a evolução dos negócios dos clientes”, explica Jorge Rodríguez, vice-diretor de serviços de segurança cibernética da LATAM da Scitum TELMEX.

Diversas companhias já passaram pelo processo de transformação digital, enquanto muitas outras ainda estão no estágio inicial da digitalização de suas operações. A parceria da Embratel com a Scitum TELMEX colabora para levar a transformação digital aos clientes, com soluções ainda mais completas e eficientes para a prevenção, identificação e combate a ameaças e ciberataques.

Fonte: Security Report