Companhia de segurança na nuvem torna-se provedor DLP certificado para Microsoft Teams

A Netskope anuncia a disponibilidade de seus controles e proteção de segurança para a plataforma Microsoft Teams. Com a Netskope Security Cloud, as organizações obtêm benefícios de maior colaboração e produtividade  entre os funcionários, ao mesmo tempo em que condicionam políticas de segurança para manutenção de dados seguros. A Netskope também anuncia que cumpriu os requisitos para ser oficialmente nomeada fornecedora certificada de prevenção de perda de dados (DLP) para Microsoft Teams.

O Microsoft Teams – parte da suíte de aplicações Microsoft 365 – ajuda a ampliar a colaboração em empresas de todos os portes, combinando chats de trabalho, reuniões online, chamadas, arquivos, ferramentas e outros apps. Com a adoção acelerada do trabalho remoto, a necessidade de um ambiente colaborativo seguro e escalável é essencial.

Além de fornecer segurança para qualquer localidade ou tipo de dispositivo, as empresas precisam considerar a movimentação de dados entre instâncias gerenciadas e não gerenciadas de aplicações, um dos desafios abordados no estudo Netskope Cloud and Threat Report.

Com a Netskope, as equipes se beneficiam de uma convergência única de capacidades de segurança que simplificam o trabalho dos profissionais de segurança. Por meio de uma interface e zero dispositivos on-premises, a Netskope Security Cloud evita a perda de dados e protege contra ameaças em linha, através de seu gateway de web seguro (NG SWG – Next Generation Secure Web Gateway), e também cobre os dados em repouso por meio do seu agente de segurança de acesso à nuvem (CASB – Cloud Access Security Broker).

Características principais

● Visibilidade e controle granulares: Netskope for Teams permite que as equipes de segurança de TI monitorem e definam políticas que podem ser definidas por vários atributos, como usuário, atividade, equipes e muito mais. Essas políticas permitem a inspeção de mensagens e arquivos das equipes, quase em tempo real, para perda de dados e ameaças. As políticas customizadas podem detectar e restringir atividades – como o compartilhamento de informações de identificação pessoal nos canais das equipes – e as mensagens personalizadas ajudam a treinar os colaboradores a evitar atividades de alto risco.

● Proteção avançada de dados: Netskope for Teams oferece recursos sofisticados de prevenção de perda de dados (DLP), protegendo dados confidenciais, independentemente de onde estejam ou para onde vão – em qualquer aplicativo SaaS, serviço IaaS ou na Web. Isso inclui a proteção de dados em repouso e de dados em movimento. As equipes de segurança podem ter as mensagens e os arquivos das equipes inspecionados quase em tempo real para exfiltração (transferência não autorizada de dados de um sistema de informação) de informações confidenciais, ajudando a reduzir o risco de ameaças internas.

● Proteção contra ameaças e malware na nuvem: O mecanismo de detecção de anomalias baseado em regras e aprendizado de máquina da Netskope pode alertar as equipes de segurança sobre logins suspeitos, atividade excessiva, exfiltração de dados e credenciais comprometidas para ajudar a resolver incidentes rapidamente. Usando os recursos anti-malware, a Netskope tem a capacidade de detectar e corrigir malwares na nuvem quase em tempo real ou em arquivos já existentes em uma instância do Teams.

● Console único e arquitetura em nuvem: A Netskope fornece um ponto de controle único para gerenciar as necessidades de segurança e compliance na nuvem para as equipes, bem como para muitas aplicações em nuvem. As equipes de segurança podem obter visibilidade detalhada das atividades em suas instâncias do Teams e de outras aplicações do Office 365, como OneDrive, Outlook e SharePoint, usando um único console com fluxos de trabalho intuitivos e relatórios detalhados.

Fonte: Security Report