Empresa amplia sua arquitetura Infinity com uma linha completa de gateways de segurança Quantum incluindo a proteção SandBlast Network de dia zero e atendendo desde os escritórios até data centers, agilizando conectividade remota e home office

A Check Point anuncia a disponibilidade da série completa de gateways de segurança Quantum que oferece às empresas proteção, escalabilidade, facilidade de implementação e controle desde os seus escritórios até os data centers corporativos.

A pandemia da COVID-19 forçou as empresas a expandir rapidamente o suporte à conectividade remota e ao home office em uma escala sem precedentes. Segundo uma pesquisa global recente da Check Point, 71% dos profissionais de segurança e de TI das empresas afirmaram que houve um aumento de ameaças e ataques à segurança desde que começou a pandemia, uma vez que os cibercriminosos estão se aproveitando do auge do teletrabalho; além disso, 95% dos entrevistados responderam enfrentar desafios de segurança adicionais como consequência destas mudanças.

Neste sentido, as empresas estão se concentrando em três áreas de segurança:

*Prevenir ciberataques avançados de dia zero antes que afetem a organização.
*Assegurar a capacidade de proteger qualquer tipo de expansão da rede ou mudanças on demand .
*Contar com soluções unificadas que acelerem as operações e automatize a proteção.

Os novos gateways Quantum da Check Point disponibilizam uma combinação de ferramentas de segurança avançadas oferecendo mais que o dobro do rendimento com metade do consumo de energia em comparação com os equipamentos da concorrência. Todos os modelos da série Quantum fazem parte da solução de segurança da Check Point SandBlast Zero Day Protection, a qual conta com mais de 60 serviços centrados na prevenção de ameaças de forma imediata.

Isto inclui uma pontuação de bloqueio de 100% para a prevenção de malware de e-mail e web, resistência e taxa de captura posterior à infecção, tal como foi certificado pelo prestigiado laboratório independente NSS Lab no seu mais recente teste de grupo Breach Prevention Systems. Também contam com inspeção de tráfego encriptado SSL à máxima velocidade para oferecer os mais elevados padrões de segurança.

“Os novos gateways de segurança Quantum abordam estes desafios por meio da prevenção de ameaças de alto rendimento SandBlast Network, a expansão da capacidade de segurança on demand e uma plataforma unificada de gestão de segurança que pode reduzir os custos operacionais. Estas inovações permitem às empresas manterem-se na vanguarda perante o atual panorama de ciberameaças e, ao mesmo tempo, atender às constantes mudanças de necessidades da empresa”,  salienta John Grady, analista da empresa Enterprise Strategy Group (ESG).

As principais características da série Quantum são:

*Hiperescala até 1,5 Tera-bps de desempenho na prevenção de ameaças
*Compatível com os últimos modelos de CPU
*Fácil modularidade e personalização por meio de múltiplos slots de expansão
*100% de unidades Enterprise Solid State Drives (SSD), segunda fonte de alimentação e gestão de iluminação para uma fiabilidade e disponibilidade optimizadas

“As empresas atualmente requerem soluções de cibersegurança que proporcionem uma robusta prevenção de ameaças para deter ataques de múltiplos vetores cada vez mais sofisticados, bem como escalabilidade on demand para adaptar-se ao ritmo dos ambientes e requisitos de mudança de tráfego de rede, incluindo um aumento dos trabalhadores remotos, gestão centralizada para reduzir a complexidade e melhorar a eficiência”, acrescenta Grady.

Fonte: Security Report