Com expansão no Brasil, Argentina, Chile e Colômbia, novos pontos de presença ampliam a Netskope NewEdge para garantir alta performance de segurança na nuvem, na web e nas aplicações

A Netskope anuncia a expansão da rede Netskope NewEdge para novos data centers em Buenos Aires, Argentina, São Paulo, Brasil, Santiago, Chile, Bogotá e Colômbia. Atendendo a milhões de usuários corporativos em todo o mundo, a Netskope NewEdge é uma rede de nuvem privada, reservada exclusivamente para os clientes da companhia.

Décadas de esforços para transformar digitalmente as empresas, levaram ao máximo a capacidade da Internet pública. Imprevisível e insegura, a Internet pública é sobrecarregada por usuários que exigem excelente performance da web, nuvem e aplicações privadas, além das empresas que demandam mais segurança. Para compor esse desafio, as ferramentas de proteção legadas geralmente apresentam atrasos no acesso a esses serviços críticos. Com isso, analistas do setor examinaram a dependência da Internet pública para a segurança desses serviços, dando origem a novas arquiteturas de frameworks, como a do Gartner, ‘Secure Access Service Edge’ (SASE) que os líderes de segurança corporativa estão adotando.

“As empresas estão sob pressão para atender às necessidades de sua força de trabalho altamente distribuída, mas enfrentam dificuldades devido aos dispositivos de segurança legados implementados em alguns locais, e acabam sacrificando a performance para obter segurança”, afirma Sanjay Beri, fundador e CEO da Netskope.

A Netskope NewEdge foi criada por veteranos do setor e representa as maiores redes e a melhor performance já construídas. A NewEdge, como nenhuma outra rede, fornece serviços de segurança em linha por meio de uma infraestrutura global de próxima geração de classe de operadora, com base em tecnologias e processos avançados de otimização de aplicações e redes. Como uma rede de nuvem privada, a NewEdge otimiza a conectividade com sua arquitetura global resiliente, que é diretamente consultada pelos principais fornecedores, mitigando o desafio da Internet pública. Isso aprimora a experiência geral do usuário, resultando num melhor desempenho da web, nuvem e aplicações privadas para os clientes da Netskope.

A Netskope Security Cloud, entregue na NewEdge, oferece visibilidade incomparável, dados em tempo real e proteção contra ameaças aos serviços em nuvem, websites e aplicações privadas acessados ​​de qualquer localidade ou dispositivo. Nenhuma outra empresa no mercado atendeu às demandas de mudança, combinando as capacidade SWG de próxima geração, líder mundial em CASB e o aprendizado de máquina avançado para detectar a exfiltração de dados (transferência não autorizada de dados de um sistema de informação) e a proteção avançada contra ameaças.

Essa expansão da Netskope NewEdge  dá sequência ao anúncio recente de disponibilidade geral do Netskope Private Access, uma solução ZTNA (Zero Trust Network Access) baseada em nuvem, que fornece a escritórios e funcionários remotos acesso rápido e seguro a aplicações privadas, bancos de dados, compartilhamentos de arquivos, servidores e outros serviços hospedados em nuvens públicas e data centers corporativos.

“Nos últimos dois anos, a Netskope Latin America experimentou uma enorme demanda de empresas de médio e grande porte que adotam serviços em nuvem e procuram proteger seus dados e usuários sempre que trabalham no escritório ou em casa”, disse Alain Karioty, diretor regional da Netskope Latin America.

Fonte: Security Report