Serviço gerenciado de segurança oferece recursos de WAF (Web Application Firewall) e proteção contra ataques DDoS ao mercado brasileiro; PoP local reduz a latência deste serviço, o que acelera a entrega de segurança às aplicações de negócios

A F5 anunciou a inauguração de um Ponto de Presença (PoP, Point of Presence) regional em São Paulo, a implementação na cidade confirma a estratégia de expansão global da F5. Os novos PoPs regionais proporcionam aos clientes da F5 em todo o mundo melhor desempenho das aplicações e redução da latência. Esses ganhos são garantidos pela Plataforma de Serviços Gerenciados Silverline.

Na visão de Hilmar Becker, country manager da F5 Brasil,  um dos principais ganhos que o ponto de presença Silverline em São Paulo traz para o mercado é a redução da latência. “A proximidade entre o ponto de processamento do Silverline e o ponto de consumo da informação acelera os sistemas das empresas, garantindo não só a segurança da aplicação, mas, também, a melhor UX (User Experience) possível aos usuários internos e externos dessas plataformas de negócios”.

Em 2019 houve um crescimento significativo da quantidade de ataques a aplicações web – ataques realizados por hackers utilizando credenciais roubadas. Com a extensão para o Brasil de suas ofertas de serviços gerenciados Silverline Web Application Firewall (WAF) e Silverline DDoS Protection, a F5 proporcionará às empresas com operação no país a capacidade de proteger aplicações e propriedades na web. Isso é feito sem investimentos antecipados em infraestrutura e suporte de TI. A utilização desse serviço da F5 resolve, também, o desafio da escassez de profissionais com experiência em segurança cibernética.

Os novos PoPs regionais proporcionam aos clientes da F5 em todo o mundo melhor desempenho das aplicações e redução da latência. Esses ganhos são garantidos pela Plataforma de Serviços Gerenciados Silverline.

Com a expansão global para regiões adicionais, incluindo a anunciada hoje em São Paulo, os Serviços Gerenciados Silverline seguem fornecendo serviços de segurança baseados na nuvem. Isso inclui recursos como Proteção contra DDoS, Firewall para Aplicações Web e Filtragem de Reputação de IP. Em breve estará disponível, também, o serviço Shape Defense em Silverline, que mantém as aplicações seguras onde quer que residam.

 

Fonte: Security Report