Durante painel da TVDecision, a jornalista e diretora do Security Leaders, Graça Sermoud, recebe três profissionais que estão na linha de frente dos desafios impostos pela LGPD em tempos de pandemia e como isso tem afetado as estratégias corporativas

Na segunda edição da nova fase de programação da TVDecision, a jornalista e diretora do Security Leaders, Graça Sermoud, recebe três profissionais que estão enfrentando os desafios impostos pela LGPD em tempos de pandemia e como isso tem afetado as estratégias corporativas.

Vitor Sena, CISO Global da Gerdau, Gustavo Godinho, Project Manager de LGPD da Whirlpool, e Arthur Sabbat, Assessor Militar do DSI/GSIPR, destacam o impacto da eventual prorrogação da LGPD em um cenário de incertezas e desafios de proteção de dados diante do trabalho remoto.

Sabbat informa que não havia intensão do Governo em postergar a LGPD, mas essa indefinição foi impactada pelo cenário de pandemia imposto pela COVID-19, o que alterou o planejamento governamental.

Para Vitor Sena, do ponto de vista de Segurança da Informação, as estratégias de defesa precisam seguir em frente independente da lei. “Como cidadão, enxergo de forma negativa essa postergação, pois estamos falando de privacidade e direito pessoal. Do ponto de vista corporativo, isso vai impactar de acordo com o grau de maturidade da empresa em como ela estava se preparando para adequação”.

Para acompanhar o bate papo na íntegra, veja o vídeo direto no canal da TVDecision no Youtube.

Fonte: Security Report