Transportando cerca de R$ 100 milhões em mercadorias diariamente, a empresa se apoia em soluções da Veeam para se adequar à LGPD, melhorar as tomadas de decisões e avançar na era digital

A Veeam Software é a empresa responsável por proporcionar mais segurança à infraestrutura de TI da ReiterLog, centro logístico de Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul. A ReiterLog adotou a solução Backup Replication Enterprise Plus Edition 9.5 da Veeam para garantir a alta disponibilidade de seus serviços e servidores através dos backups dos datacenters e da replicação de todo ambiente virtualizado em um datacenter secundário.

“Se um sistema nosso fica indisponível, nós não prejudicamos apenas a nós mesmos, mas milhares de pessoas que estão à espera daqueles produtos nas prateleiras dos supermercados, dos varejistas e demais organizações que dependem do nosso trabalho para operar”, explica Angelo Sironi, gerente de TI da empresa.

Angelo explica que, uma companhia de armazenamento e logística, que tem algumas das maiores empresas do País como clientes, não tem uma responsabilidade apenas com eles, mas também indiretamente com os consumidores deles. “Qualquer falha tecnológica pode resultar em cargas que não chegam em seus destinos, supermercados desabastecidos, produtos estragados, prejuízos financeiros, danos à reputação e um enorme efeito cascata”.

“A ReiterLog armazena e distribui mercadorias para grandes companhias do mercado interno e externo, possuindo uma grande responsabilidade na cadeia logística desses, onde a alta disponibilidade e acuracidade de informações são fatores críticos para o negócio de nossos clientes e principalmente para os clientes dos nossos clientes. A falha ou indisponibilidade de serviços pode acarretar na interrupção de uma indústria, na falta de produtos nas gôndolas dos supermercados, atrasar a distribuição em portos, etc. e consequentemente romper todo e qualquer planejamento realizado”, explica Sironi.

Diante desse cenário, a solução Backup Replication Enterprise Plus Edition 9.5 da Veeam garante a alta disponibilidade de serviços e servidores através dos backups dos datacenters e da replicação de todo ambiente virtualizado em um datacenter secundário, localizado estrategicamente em outra cidade. “Conseguimos, assim, assegurar aos nossos clientes que seus dados estão seguros e que, em uma eventual catástrofe, a disponibilidade de dados e serviços ocorrerá em um novo ambiente, não afetando seus processos operacionais ou comerciais”, explica o gerente de TI da ReiterLog.

A solução permite ainda à empresa avançar na nova era digital, trazendo mais proteção em suas operações, seja para clientes como para stakeholders. Consequentemente, a ReiterLog consegue se manter mais segura para criar projetos e gerar receita, além de manter sua equipe focada no que realmente é importante para o negócio. A tecnologia ainda facilita o processo de aderência à Lei Geral de Proteção de Dados e se mantém em conformidade com todas as demais regras vigentes, principalmente por realizarem transações internacionais.

Fonte: Security Report