A plataforma ganhou recursos adicionais que estarão disponíveis no final de abril de 2020

Esta versão oferece às equipes DevOps e SecOps visibilidade e segurança adicionais, com recursos avançados de “mudança para a esquerda” (shift left – quando o DevOps realiza testes antecipados para prevenir falhas) e gerenciamento central de políticas de CI / CD, além de vários outros recursos de segurança do host e melhorias na arquitetura.

Esses aprimoramentos capacitam as organizações a implementar a segurança da nuvem em todo o ciclo de vida do DevOps em qualquer nuvem e pilha e, finalmente, unem linhas de negócios anteriormente divididas em direção a um objetivo comum: implementação de uma metodologia DevSecOps para impulsionar inovação, escalabilidade e crescimento seguros dos negócios.

A Plataforma de segurança nativa Prisma Cloud incorpora segurança ao ciclo de vida do DevOps.

Novos recursos incluem:

Verificação de Infraestrutura como Código (IaC): Verifique modelos de IaC com políticas prontas para uso e configurações personalizáveis para configurações inseguras, permitindo que os clientes ofereçam inovação ao mercado mais rapidamente, mantendo a tranquilidade de que aplicações e cargas de trabalho nativos na nuvem são seguros.

Gerenciamento centralizado de políticas de CI / CD: defina políticas para controlar os fluxos de trabalho de integração contínua (CI – Continuous Integration) e entrega contínua (CD – Continuous Delivery) diretamente do painel do Prisma Cloud, simplificando a segurança nativa da nuvem e consolidando o gerenciamento de riscos na nuvem.

Verificação da Amazon Machine Image (AMI): verifique se há problemas de segurança nas AMIs antes de serem implantadas, o que capacita as equipes de DevOps para impedir vulnerabilidades na produção e oferecer maior visibilidade da postura de segurança das aplicações em nuvem.

Proteção automática serverless (sem servidor) para o AWS Lambda: proteja as funções do AWS Lambda com um clique, diretamente no console, o que significa que proteger aplicações sem servidor é mais fácil, rápido e não requer que as equipes do DevOps instalem manualmente wrappers em seu código.

Os novos recursos estarão disponíveis para os clientes no final de abril de 2020.

Fonte: Security Report