Tecnologia Hashcast prioriza monitoramento e auxilia empresas de todos os portes na gestão de informações confidenciais

A Axur anuncia disponibilidade da ferramenta Hashcast, um serviço gratuito de inteligência artificial que monitora e alerta empresas sobre o vazamento de e-mails e senhas corporativos. O objetivo da solução é viabilizar uma ação rápida que evite que cibercriminosos capturem informações confidenciais e fraudem material sigiloso – que são altamente visados em meio a um cenário de transformação digital e apontam a iminência do risco de um vazamento de dados.

Em um estudo realizado e divulgado recentemente pela Axur, é possível notar uma evolução significativa das atividades criminosas on-line no país ao longo de 2019 – o que reforça a necessidade de sistemas de detecção. Só no ano passado, 5,7 bilhões de e-mails com senha foram detectados e inseridos na base de dados da empresa.

“Estar alerta ao vazamento de e-mails e senhas corporativas ajuda a mitigar o risco de sofrer ataques digitais. Uma credencial vazada pode dar acesso a informações pessoais, corporativas e de clientes. Disponibilizamos uma solução simples, fácil e gratuita para teste. Afinal, nossa missão é tornar a internet um lugar mais seguro”, afirma Gustavo Meneses, gerente de produto da Axur.

O Hashcast garante agilidade e eficiência pois utiliza recursos de machine learning para detectar vazamentos de credenciais 24 horas por dia e 7 dias por semana, além de funcionar como um sistema de monitoramento que notifica os usuários e funcionários atingidos.

Fonte: Security Report