Com o firewall de próxima geração Sophos XG, entidade aposta na segurança integrada otimizando o tráfego de rede e garantindo mais visibilidade dos ambientes

Por: Bruno Silva

De acordo com o  Relatório de Ameaças para 2020 da SophosLabs, os ransomwares continuarão a ser uma das principais ameaças do cenário da tecnologia, elevando o padrão ao mudar ou adicionar características para confundir algumas das proteções Anti-ransomware. Esse cenário exige visibilidade da rede, além de proteção contra as mais recentes ameaças avançadas.

Atenta ao crescimento do cibercrime e comprometida com a proteção das informações, a Prefeitura de São José dos Campos ampliou a parceria com a Sophos e passa a proteger as conexões com a internet implementando os equipamentos SOPHOS XG 750. A Prefeitura já possuía a solução de proteção de endpoints Sophos Intercept-X, tecnologia que proporcionava benefícios como altos níveis de segurança nos servidores, incluindo a proteção Anti-ransomware.

O processo de implementação foi realizado pela Totalware, uma parceira da Sophos com o nível “Platinum Partner”, e peça fundamental para a implantação do projeto. Com isso, a entidade melhora a segurança, otimiza o tráfego de rede para todos os setores e garante proteção integrada em todo ambiente.

Aliás, esse conceito de segurança integrada faz parte de toda sincronização do portfólio da Sophos, em que se pauta pela segurança de fim a fim em que as soluções conversam entre si trocando informações a fim de gerar respostas automáticas, relatórios, controle e visibilidade.

A companhia lançou recentemente a nova versão do Intercept X para dispositivos móveis com novas capacidades de segurança para aparelhos com Chrome OS e defesa contra ameaças móveis aprimorada para Android e iOS.

Utilizando a mesma tecnologia antimalware de aprendizagem profunda que o Intercept X para Windows, macOS e servidores, o Intercept X para Mobile protege usuários, seus dispositivos e seus dados das ameaças móveis conhecidas e mesmo as nunca antes vistas. A interface foi remodelada para simplificar o gerenciamento de segurança e ajuda a acessibilidade para usuários com necessidades especiais.

Fonte: Security Report