Tecnologia promete uma ampla gama de funcionalidades de implementação de segurança em uma única base

Com o objetivo de fornecer às empresas ainda mais segurança no desenvolvimento de aplicações em ambientes de nuvem, a Trend Micro anunciou oficialmente no Brasil o Trend Micro Cloud One, uma plataforma de serviços de segurança para empresas que constroem aplicativos em nuvem. A ferramenta oferece a empresas de todos os portes e segmentos uma ampla gama de funcionalidades de implementação de segurança em uma única base.

Com amplitude de funções de desenvolvimento de projetos e aplicações de software, a ferramenta tem como principal objetivo permitir que as empresas, por meio das suas equipes de desenvolvimento, consigam promover suas aplicações em nuvem, migrando aplicativos existentes e entregando novos apps nativo, alcançando a excelência operacional nesse ambiente.

Devido a uma complexidade específica, garantir a segurança em ambientes de nuvem é desafiador, uma vez que muitas soluções não oferecem o grau de controle e visibilidade necessário para que as equipes de TI consigam agir na contenção e prevenção de riscos emergentes. Nesse aspecto, a plataforma busca entregar uma visão completa, com proteção integral e automatizada de todos os processos do ambiente de nuvem, independentemente do seu estágio.

A solução pode ser aplicada tanto em ambientes públicos a partir dos principais provedores de serviço de nuvem (CSP), como também nos ambientes híbridos e privados. Um dos diferenciais é garantir que os usuários de nuvem consigam reforçar a segurança das suas aplicações sem depender desses parceiros.

Fonte: Security Report