A v10 possui mecanismos de proteção de dados que aumenta a disponibilidade, a portabilidade e a extensibilidade do Gerenciamento de Dados em Nuvem

A Veeam Software anunciou a disponibilidade da NOVA Veeam Availability Suite v10, inaugurando a próxima geração de recursos de proteção de dados que aumentam a disponibilidade, portabilidade e extensibilidade. Com mais extensibilidade da plataforma, mineração de dados por meio de API’s e mais de 150 aprimoramentos, a Veeam lançou a solução para gerenciamento e proteção completa de dados para ambientes de nuvem híbrida.

Introduzida pela primeira vez em 2008 como Veeam Backup & Replication, a principal solução de backup da Veeam – Veeam Availability Suite – agora oferece proteção de dados para Networked Attached Storage (NAS), defesa contra ransomware aprimorada e Multi-VM Instant Recovery para automatizar a Recuperação de Desastres (DR).

À medida que as organizações adotam estratégias de nuvem híbrida para impulsionar a Transformação Digital, os dados se tornam cruciais para o sucesso dos negócios. Com foco em inovação para acelerar os negócios, novos desafios surgiram para garantir que todos os dados estejam ágeis, disponíveis e conectados. De acordo com o Relatório de Cloud Data Management da Veeam em 2019, 73% das organizações não conseguem atender às demandas dos usuários por acesso ininterrupto a aplicativos e dados; agora, muitas empresas buscam adotar o Cloud Data Management para melhor atender às necessidades de proteção e aproveitar o poder de seus dados.

A Veeam ampliou a solução para ser ainda mais ampla e detalhada, com mais suporte à plataforma e recursos avançados, permitindo às organizações ter um melhor controle de seus dados para alcançar seus principais objetivos comerciais.

A Veeam Availability Suite v10 protege cargas de trabalho modernas em escala com recursos mais amplos de backup, obtém mais segurança por meio de backups imutáveis com o S3 Object Lock e fortalece as opções mais profundas de integração da API do ecossistema, permitindo às organizações economizarem tempo, reduzirem custos e atingir seus objetivos de recuperação.

O lançamento  amplia a liderança da Veeam no gerenciamento abrangente de dados em nuvem, fornecendo proteção avançada para qualquer aplicativo, qualquer dado, em qualquer nuvem. A v10 oferece ainda novos recursos que trazem mais simplicidade, flexibilidade e confiabilidade, permitindo às empresas:

  • Modernizar e simplificar a proteção de grandes compartilhamentos de arquivos com um poderoso backup de NAS.

  • Manter os negócios funcionando por meio do mecanismo de recuperação instantânea de última geração, e por meio do Multi-VM Instant Recovery para recuperação de desastres.

  • Simplificar o backup externo e obter 100% de proteção contra ameaças internas e ransomware, com integração aprimorada de armazenamento de objeto S3 e backups imutáveis.

  • Reutilizar os dados de backup para gerar novos insights, colocar os backups para trabalhar com maior extensibilidade da plataforma e integrar de forma simplificada com o software de análise de dados de terceiros com a NOVA Veeam Data Integration API.

  • Ter suporte mais amplo à plataforma e ao ecossistema, incluindo novos recursos avançados para Linux, HPE Primera e HPE StoreOnce, Nutanix AHV, PostgreSQL, MySQL e muito mais.

Esta versão mais recente continua com o suporte da Veeam aos serviços Microsoft Cloud, incluindo a integração com o Veeam Availability Suite, o Veeam Backup para Office 365 e o Veeam Backup para Azure.

Fonte: Security Report