Empresa fecha parceria com a Feedzai a fim de oferecer uma camada adicional de proteção contra o crime financeiro em tempo real

A SafetyPay acaba de celebrar um acordo de cinco anos com a Feedzai. O objetivo da iniciativa é oferecer uma camada adicional de proteção contra o risco de fraude nos seus clientes com uso de Inteligência Artificial.

A plataforma da SafetyPay permite que os consumidores que não têm cartão de pagamento ou que temem fraudes participem no mercado online por meio da utilização de transferências bancárias ou de dinheiro sem terem de partilhar as suas informações na internet.

Por sua vez, a Feedzai monitoriza os padrões da atividade de transações de pagamento e compara-os com os dados históricos de um cliente para autenticar as transações. Com o objetivo partilhado de tornar as operações bancárias e comerciais seguras, a parceria com a Feedzai reforça a segurança da SafetyPay, tirando proveito da IA para proteger os clientes de diferentes países de riscos de fraude em tempo real.

A primeira fase da parceria será implementada em 2020: a Feedzai irá monitorizar as transações da SafetyPay no Brasil, no México, no Peru e em Espanha, com a oportunidade de expansão para outros mercados à medida que a SafetyPlay for ampliando o seu âmbito de atuação. A SafetyPay é atualmente parceira de 380 bancos em 16 países da América Latina, Europa e América do Norte.

Fonte: Security Report