Acredita-se que o Facebook esteja trabalhando para adicionar reconhecimento facial ao aplicativo Messenger. Assim, deve fornecer aos usuários uma nova camada de proteção quando eles desejam impedir o acesso não autorizado às suas conversas.Uma versão anterior do recurso foi identificada pela desenvolvedora Jane Manchun Wong no aplicativo Messenger do Facebook e, à primeira vista, funciona exatamente como os bloqueios biométricos disponíveis no WhatsApp.

Como isso funciona?

Os usuários poderão habilitar a autenticação de reconhecimento facial em uma tela dedicada e escolher quando desejam que o bloqueio entre em vigor, com as opções disponíveis atualmente incluindo 1 minuto, 15 minutos ou 1 hora depois de sair do Messenger.

Quando ativado, você precisará usar o Face ID para desbloquear o aplicativo. Você ainda pode usar para mensagens de notificações e atender chamadas se o aplicativo estiver bloqueado. Seu Face ID não é transmitido nem armazenado pelo Facebook, diz a descrição do recurso.

Se você achou familiar o nome Face ID, acertou. Ele também é usado pela Apple para o reconhecimento facial disponível no sistema do iPhone X e outros modelos mais recentes. No entanto, é muito provável que o Facebook o renomeie antes que o recurso seja disponibilizado para todos, principalmente porque também será lançado em dispositivos Android.

Wong diz que a captura de tela foi feita em um dispositivo Android, então o Face ID provavelmente tem um espaço reservado para o aplicativo Messenger.

Preocupações com a segurança fazem Facebook adicionar reconhecimento facial ao Messenger

Apesar do Facebook anunciar o reconhecimento facial para aumentar a segurança, algumas pessoas estão preocupadas com isso. A suspeita é de que, ao fazer parte do aplicativo Messenger, coloque em risco sua privacidade, dados os escândalos nos quais o Facebook esteve recentemente envolvido.

No entanto, normalmente não é possível coletar dados do Face ID de um iPhone, pelo menos teoricamente. Uma varredura de Face ID retorna apenas um êxito ou falha de autenticação ao serviço, sem transmitir nenhuma informação, o que basicamente significa que o Facebook não recebe nenhum dado.

Obviamente, o Facebook provavelmente compartilhará mais detalhes sobre como seu sistema de reconhecimento facial funciona quando o recurso estiver pronto para dispositivo.

Via Softpedia

Fonte sempreupdate.com.br