Por: Ana Paula Lobo

O governo está implementando a estratégia de ‘cloud first’, com prioridade para serviços na nuvem, e planeja vender a maior parte dos seus 133 datacenters, mas os órgãos públicos da administração federal não parecem alinhadas com essa estratégia. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica- CADE – contratou a ACECO TI, controlada hoje pela Green4T, por R$ 3.967,500,00 milhões no período de 20 de dezembro de 2019 a 20 de dezembro de 2020. O extrato da contratação foi publicado nesta terça-feira, 07/01, no Diário Oficial da União.

A contratação é para a implantação de uma sala segura, com a inclusão de infraestruturas de apoio, sala de UPS, sala de telecom e desembalagem. Na prática, a sala segura para a proteção do data center de um órgão público. O sistema oferece proteção certificada contra incêndio, gases corrosivos , água, interferência eletromagnética, vandalismo, roubo, explosão, pó e acesso não autorizado.

A Aceco TI foi comprada no ano passado, depois de finalizar uma renegociação de dívidas de quase R$ 500 milhões, pela Green4T, empresa especializada em soluões críticas de infraestrutura para TI.

Fonte: Convergência Digital