As empresas investiram muito em segurança, mas a maior parte não teve seus problemas resolvidos, admitiu o vice-presidente da NEC Brasil, Rogério Reis, ao participar do 7º seminário Cyber Security – Gestão de Risco no Governo, promovido pela Network Eventos em Brasília. “A grande questão é que investir em Segurança da Informação é cada vez mais estratégico”, pontuou.
À CDTV, do portal Convergência Digital, Reis diz que um dos maiores problemas da Segurança da Informação é a falta de profissionais. No mundo, aponta o executivo, há, hoje, um gap de 2 milhões de especialistas. “Precisamos de gente capacitada para fazer as compras e implementações corretas e não estamos encontrando”, lamentou o VP da NEC Brasil.
Para Reis, o momento é o de incentivar o profissional a ir trabalhar com segurança da informação e o maior incentivo é o próprio mercado de trabalho, aquecido e com bons salários disponíveis. Assista a entrevista.
Fonte: Convergencia Digital
Ótimo blog André. O problema é que muitas empresas consideram a data de nascimento dos candidatos como critério de contratação, se esse critério fosse desconsiderado o número de falta de profissionais seria reduzido drasticamente. A informação e a desatualização tem validade, não o candidato.
CurtirCurtir
Olá Marcos. Grato pela visita e continue nos visitando. Você tem toda razão no que disse. O mundo corporativo precisa de um ajuste emergencial. Abraços
CurtirCurtir