MSSP (Managed Security Services Providers) brasileiros ganham, com a linha de créditos FlexSpend Credits, acesso a créditos facilitados pela SonicWall e com isso, o MSSP deixa de fazer pesados investimentos iniciais em sua infraestrutura, o que acelera a venda de segurança como serviço.

A SonicWall, empresa de segurança da informação que protege mais de 1 milhão de redes em todo o mundo, anuncia a ampliação da oferta de suas soluções de segurança em forma de serviços. Para isso, a SonicWall Brasil oferece aos MSSP (Managed Security Services Providers) brasileiros a linha de crédito FlexSpend Credits. A meta é liberar o MSSP de fazer pesados investimentos iniciais em sua infraestrutura, o que acelera a entrega da tecnologia SonicWall em forma de serviço.

A oferta FlexSpend Credits permite acesso antecipado e subsidiado à inteligência SonicWall, liberando o capital do parceiro para, por exemplo, treinamento e capacitação do seu time. “Nossa meta é ajudar nossos parceiros a ampliar seus negócios por meio da entrega de serviços de segurança baseados em ofertas como o Firewall de Próxima Geração virtual SonicWall NSv, entre outras soluções”, diz Arley Brogiato, country manager da SonicWall Brasil.

Esse movimento vai ao encontro das novas necessidades do mercado: a rapidez de implementação e a escalabilidade de soluções contratadas a partir de pagamentos mensalizados são cada vez mais procuradas pelas empresas brasileiras. “Em 2020, essa modalidade deverá responder por uma fatia significativa do nosso faturamento”, explica Brogiato. “Ficará mais fácil, também, levar a inteligência SonicWall para o universo de empresas SMB”.

As ofertas SonicWall estão disponíveis em forma de serviços nas nuvens Hyper-V, Azure e AWS. Esse movimento vai além de soluções como o Firewall de Próxima Geração virtual NSv, incluindo soluções de visibilidade sobre o tráfego SSL, sandbox, WiFi e endpoints seguros etc. Para Brogiato, a ênfase em serviços representa uma grande oportunidade de crescimento para o canal de parceiros SonicWall Brasil.

Hoje, a SonicWall Brasil conta com centenas de parceiros que atuam como MSSP (Managed Security Services Providers, provedores de serviços gerenciados de segurança). “A entrega da tecnologia SonicWall em forma de serviços tanto pode acontecer por meio da instalação de soluções em appliances SonicWall implementadas no data center do parceiro como de forma totalmente virtualizada”, explica Brogiato. Neste caso, o parceiro MSSP gerencia a infraestrutura SonicWall na nuvem.

Parceiros MSSP têm papel crítico na oferta SonicWall como serviço

O FlexSpend Credits permite que o parceiro MSSP SonicWall compre, de forma facilitada, licenças da tecnologia SonicWall. Essas licenças são ativadas por um determinado período em dispositivos SonicWall gerenciados pelo MSSP. “Isso libera o MSSP de realizar pesados investimentos em infraestrutura on-premises ou virtual; o parceiro recebe um crédito que torna seu negócio operacional sem que seja necessário imobilizar grande quantidade de capital”, explica Brogiato. “O resultado disso é a aceleração da entrega de serviços SonicWall ao mercado brasileiro”.

A ferramenta FlexSpend possui um modo de simulação que permite que o MSSP saiba, de forma antecipada, quantos créditos de um determinado produto, por um determinado período, ele precisará adquirir. “Esse recurso colabora com a estratégia de vendas e de gestão de nosso parceiro”.

A meta da SonicWall Brasil é, com essa oferta – o FlexSpend Credits – entregar aos parceiros MSSP maior flexibilidade financeira e retorno antecipado do seu investimento (ROI). “O FlexSpend dá, ao parceiro SonicWall, mais fôlego para investir em áreas estratégicas como, por exemplo, o capital humano de seu negócio”, resume Brogiato.

Fonte: Security Report