A versão mais recente da chave de segurança de segundo fator é compatível com dispositivos Android, Chrome OS, macOS e Windows

Por Stephanie Condon

usb-c-titan-security-key-angular-view2.png

O Google anunciou nessa ultima semana que está lançando uma nova chave de segurança USB-C Titan em parceria com o fabricante Yubico. O Google lançou a chave de segurança de segundo fator no ano passado e atualmente oferece modelos USB-A / NFC e Bluetooth / NFC / USB Titan Security Key. 

O Google apresenta a Titan Security Key como uma das melhores maneiras de proteger as Contas do Google contra hackers e phishing, especialmente contas de alto valor que são regularmente investigadas e atacadas. A chave é usada como parte do Programa de proteção avançada do Google . 

Todas as chaves de segurança do Titan são baseadas nos padrões abertos da FIDO , que o Google ajudou a criar junto com o Yubico. E, como acontece com as outras chaves Titan, as Chaves de Segurança USB-C Titan são criadas com um chip de elemento seguro de hardware que inclui firmware projetado pelo Google para verificar a integridade da chave.

As novas chaves USB-C estarão disponíveis a partir de terça-feira, individualmente, por US $ 40 na Google Store nos Estados Unidos.

Fonte: ZDNET