A empresa norte-americana do setor de private equity fez uma oferta no valor de US$, 3,9 bilhões aproximadamente.

A Sophos, líder global em segurança cibernética de última geração habilitada para nuvem, anunciou hoje que a Thoma Bravo, uma empresa de private equity com sede nos EUA, fez uma oferta para adquirir a Sophos (LSE: SOPHOS) por US $ 7,40 por ação, representando um valor da empresa de aproximadamente US $ 3,9 bilhões. O conselho de administração da Sophos declarou sua intenção de recomendar por unanimidade a oferta aos acionistas da empresa.

A Thoma Bravo é uma empresa líder em private equity focada no setor de serviços habilitados para software e tecnologia, com mais de US $ 35 bilhões em compromissos com investidores. Com 40 anos de história, a Thoma Bravo adquiriu mais de 200 empresas de software e tecnologia, representando mais de US $ 50 bilhões em valor.

A corporação é uma das empresas do setor de private equity mais ativas e experientes que investe em empresas de software e tecnologia, e na cibersegurança em particular. Thoma Bravo é conhecido por trabalhar com a equipe de gerenciamento de uma empresa para implementar as melhores práticas, investir em iniciativas de crescimento, impulsionar a inovação e fornecer resultados operacionais superiores.

“Hoje é um marco emocionante na jornada contínua da Sophos”, disse Kris Hagerman, CEO da Sophos. “A Sophos está liderando ativamente a transição em soluções de cibersegurança de última geração, aproveitando recursos avançados em nuvem, aprendizado de máquina, APIs, automação, resposta gerenciada a ameaças e muito mais. Continuamos a executar uma estratégia altamente eficaz e diferenciada, e vemos essa oferta como uma validação convincente da Sophos, sua posição na indústria e seu progresso. ”

Fonte: Security Report