O Google está lançando novos recursos de privacidade para o Maps, o YouTube e seus serviços de assistente de voz, com opções que incluem o modo anônimo e a exclusão automática de dados, disse a empresa nesta ultima semana

O Google correu para lançar uma série de recursos ligados à privacidade, com gigantes de tecnologia enfrentando a irritação global de usuários e de reguladores sobre como suas plataformas lidam com os dados pessoais.

O modo de navegação anônima no Google Maps deixará de salvar a atividade nas contas dos usuários, incluindo os locais que eles pesquisam, embora isso retire suas recomendações personalizadas.

O Google também lançou o Password Checkup, novo recurso que informa aos usuários se suas contas foram comprometidas ou se alguma das suas senhas é fraca.

A empresa disse que também ampliará sua opção de exclusão automática para o YouTube, permitindo que usuários definam um período após o qual seus dados do histórico de visualização serão apagados automaticamente.

Nas próximas semanas, o Google também lançará uma opção para excluir a atividade do assistente de voz por comando verbal: “Ok Google, exclua a última coisa que eu disse a você”.

Fonte: Agência Reuters