Aliança mundial marca o primeiro meio da indústria para minimizar ciberataques através de uma completa segurança e proteção de dados com múltiplas camadas

 Arcserve, LLC anunciou hoje uma aliança global com Sophos para fornecer às organizações proteção dedicada para backup de dados contra ameaças criminosas. Através dessa parceria, empresas agora podem empregar a única solução no mercado que integra o combate a ransomware e outras tecnologias preventivas, tais como Inteligência Artificial com aprendizado profundo tanto para ameaças conhecidas ou novas, com as capacidades premiadas de disaster recovery e alta disponibilidade de dados para prevenção contra a perda de dados. Em conjunto, a nova solução entrega uma abordagem multicamadas para prevenir, proteger e imunizar os dados em backup contra ataques criminosos.

Um relatório publicado pela Cybersecurity Ventures estima o custo mundial com ransomware em US$ 11,5 bilhões neste ano e em US$ 20 bilhões em 2021, prevendo ainda um ciberataque a negócios a cada 14 segundos ao final de 2019. Com os criminosos se aproveitando continuamente das empresas para lucrarem, essa aliança fornecerá às organizações uma abordagem dupla abrangendo disponibilidade digital e resiliência em TI. Ao combinar segurança cibernética com proteção de dados em uma única oferta, os negócios passarão a contar com uma solução abrangente que atende totalmente as suas necessidades de infraestrutura.

A entrega dessa proteção será feita através do premiado Arcserve Appliance 9000 Series, solução unificada pioneira para disaster recovery e disponibilidade das aplicações. Constituído pelo Arcserve Unified Data Protection (UDP), o Arcserve Appliance Series reúne armazenamento deduplicado com aceleração flash, processamento robusto do servidor e rede de alta velocidade com elevada redundância de hardware e serviços na nuvem.

O Arcserve Appliances integrará o Shopos Intercept X Advanced for Server, a premiada proteção de terminais com inteligência artificial, para oferecer uma abordagem completa e profunda capaz de ampliar a segurança dos dados, do sistema e das aplicações.

“Cada vez mais os criminosos estão atacando sistemas de backup como uma forma de aumentar a probabilidade de comprometer os negócios para obter o pagamento de resgates. Ter uma proteção dedicada para programas maliciosos e as mais recentes falhas garante que os dados armazenados se manterão fortes contra as mais avançadas ameaças”, comenta Francois Depayras, vice-presidente de vendas OEM e alianças. “O Sophos Intercept X para Servidores faz uso de tecnologias de combate a ransomware, a falhas e de aprendizado profundo para entregar o mais elevado nível de proteção. Isso torna o Arcserve Appliance 9000 Series a mais segura solução disponível no mercado”.

“Inúmeras organizações têm sido forçadas a ter uma conversa sobre ‘como pagamos o resgate’. Identificamos uma brecha de mercado que precisa ser preenchida e a Sophos se encaixa perfeitamente. Nós conhecemos proteção de dados e eles conhecem segurança cibernética”, comenta Oussama El-Hilali, CTO da Arcserve. “Na medida em que as ameaças se tornam mais difíceis de serem enfrentadas, essa aliança representa uma transformação na indústria, levando a proteção ao próximo nível e oferecendo aos parceiros a oportunidade de educar os clientes sobre as vantagens exclusivas de uma defesa integrada e dupla contra os criminosos”.

Fonte: Security Report