Falha teria ocorrido por problemas nas configurações de privacidade. Dados pessoais, como senhas e e-mail, não foram revelados, garantiu companhia

O Twitter pode ter compartilhado dados de seus usuários com terceiros sem permissão. A rede social admitiu na última semana que a falha ocorreu por problemas nas configurações de privacidade das contas. As informações são do CNET.

Segundo o Twitter, os usuários que clicaram ou visualizaram anúncios desde maio de 2018 podem ter tido suas informações divulgadas para empresas de publicidade. Entre os dados compartilhados estão o país e o engajamento com determinados conteúdos. Já informações pessoais, como senhas e endereços de e-mail, não foram revelados, garante a companhia.

No ano passado, o Twitter anunciou sua nova política de privacidade, buscando ser mais transparente sobre a coleta, uso e compartilhamento de dados dos usuários. “Levamos essas questões a sério e sempre que surge um problema, realizamos uma revisão para garantir que façamos alterações para evitar que esses tipos de problemas se repitam”, disse um porta-voz do Twitter em comunicado.

A rede social pediu desculpas e prometeu tomar medidas para que a falha não se repita.

Fonte: ITMidia