Inscrições estão abertas até o dia 20 de agosto

Startups que ofereçam soluções inovadoras em segurança e defesa cibernética; sistemas espaciais; energia nuclear, fintechs e blockchain têm até o dia 20 de agosto para se inscreverem no Desafio Arena, que acontece durante o evento Conexão Defesa, sediado em Florianópolis (SC) entre os dias 3 a 5 de setembro. As inscrições podem ser realizadas no site.

Os grandes temas foram propostos pelo Ministério da Defesa e Agência Espacial Brasileira. As startups selecionadas deverão desenvolver uma solução tecnológica para o desafio a ser conhecido. Segundo o regulamento do Desafio, os participantes deverão desenvolver em 48 horas um white paper sobre a solução do desafio e uma prova de conceito.

Serão cinco empresas premiadas (uma por tema) com R$ 100 mil cada, além da oportunidade de incubação no ecossistema de inovação de Florianópolis, troféu e certificado.

Segundo a iniciativa, o objetivo do Conexão Defesa é aproximar startups, universidades, aceleradoras, incubadoras, empresas e investidores da realidade e dos desafios do Setor de Defesa Brasileiro, buscando soluções inovadoras para questões alinhadas à Estratégia Nacional de Defesa.

Fonte: ITMidia