Resultado de imagem para Sistema financeiro vai mudar muito em 24 meses no Brasil

Há uma confluência virtuosa para o mercado financeiro no Brasil, aposta o presidente da Serasa Experian, José Luiz Rossi. Segundo ele, além da entrada em vigor do Cadastro Positivo e da Lei Geral de Proteção de Dados, os próximos meses também verão um novo impulso com a regulamentação do open banking pelo Banco Central.

“O mercado de crédito está em um momento único, com três leis muito significativas e importantes, que vão ajudar o mercado e vêm aí num período de 18 a 24 meses. Temos que nos reinventar para podermos ter todas essas informações novas e disponibilizá-las da melhor forma possível aos clientes”, afirmou o executivo.

À CDTV, do portal Convergência Digital, José Luiz Rossi enfatizou que serão novas formas de disponibilizar as informações para um consumidor mais ‘empoderado’.  No caso da LGPD, exemplificou, não apenas os bancos, mas todas as empresas que tratam com consumidor de forma massiva, como telcos e utilities, terão de ter um cuidado diferente com o consentimento.

Para o presidente da Serasa Expererian, são novidades que melhoram significativamente o ambiente nacional, especialmente na relação com os clientes. Assistam à entrevista com José Luiz Rossi.

Fonte: Convergencia Digital