O contrato prevê uma implantação ainda mais rápida da proteção cibernética de missões críticas

A Forcepoint anunciou a assinatura de um BPA (Blanket Purchase Agreement) de cinco anos com o Federal Bureau of Investigation (FBI), que irá simplificar sensivelmente a aquisição e entrega de novas capacidades em soluções de cibersegurança e Cross Domain.

O contrato estabelece uma vigência de um ano base, com a opção de extensão por mais quatro anos, com um volume estimado de compras de US$ 23,5 milhões. O portfólio completo de soluções integradas e baseadas em comportamento de cibersegurança e Cross Domain da Forcepoint (software, hardware e serviços profissionais) estará disponível através deste contrato.

O portfólio Forcepoint suporta os objetivos do FBI Enterprise e Mission de aumentar a eficiência da infraestrutura, permitir a análise de tecnologias cibernéticas emergentes, adotar a cibersegurança em nuvem, implantar tecnologias Cross Domain e a capacidade de definir planos de sequenciamento cibernético por muitos anos.

“O BPA assinado entre o FBI e a Forcepoint promoverá uma colaboração ainda maior entre o governo e a indústria”, disse Sean Berg, vice-presidente sênior e gerente geral da área de Global Governments and Critical Infrastructure da Forcepoint. “Essa colaboração otimizará consideravelmente os prazos de entrega e de implantação para garantir a postura de alta segurança característica do FBI.”

Fonte: Security Report