Segundo rede social, problema foi descoberto em janeiro e já foi resolvido.

O Facebook armazenou por anos as senhas de milhões de usuários em formato legível de texto, em vez de criptografadas, em seu sistema intenro de dados, segundo informações da Krebs on Security.

De acordo com a empresa de segurança, entre 200 e 600 milhões de usuários do Facebook foram afetados pelo problema, que teria deixado os códigos acessíveis para funcionários da rede social.

Em um post no seu blog, intitulado “Mantendo as Senhas Seguras”, o Facebook confirmou o problema, dizendo que a questão foi descoberta em janeiro e já está resolvida.

“Para deixar claro, essas senhas nunca estiveram visíveis para pessoas de fora do Facebook e não encontramos nenhuma evidência de que alguém internamente violou ou acessou indevidamente essas contas”, afirma a companhia.

Em seu post, a rede social também publicou algumas dicas para os usuários protegerem as suas contas na plataforma. Confira abaixo.

• Você pode alterar sua senha nas suas configurações no Facebook e no Instagram. Evite reutilizar senhas em diferentes serviços. • Escolha senhas fortes e complexas para todas as suas contas. Os aplicativos de gerenciamento de senhas podem ajudar. • Considere ativar uma chave de segurança ou autenticação de dois fatores para proteger sua conta do Facebook usando códigos de um aplicativo de autenticação de terceiros. Quando você fizer login com sua senha, solicitaremos um código de segurança ou você pode tocar em sua chave de segurança para confirmar que é você mesmo

Fonte: IT Midia