O desenvolvimento de canais como SMS, Hotphone e base positiva fornecem mais assertividade em encontrar o verdadeiro dono dos dados e evitar classificações de pedidos indevidamente.

Dados divulgados pela ClearSale indicam que novas tecnologias têm auxiliado o consumidor a proteger-se contra fraudes. O desenvolvimento de canais como SMS, Hotphone e base positiva fornecem uma maior assertividade em encontrar o verdadeiro dono dos dados e evitar classificações de pedidos indevidamente.
No ano passado, o total de fraudes evitadas foi de quase R$1.432.085.210,20 número menor que em 2017. “Estamos trabalhando com programas que nos ajudam a identificar bons consumidores com mais assertividade. Isso torna cada vez mais difícil conseguir realizar fraudes no e-commerce e, na nossa opinião, essa nova onda de segurança no mercado pode causar na desistência do fraudador na hora de cometer o crime”, diz Omar Jarouche, diretor de Marketing, Planejamento Comercial e Soluções da ClearSale.
Apesar da diminuição nas fraudes evitadas, Jarouche alerta o empreendedor digital sobre a importância nos cuidados com seu negócio. “A fraude é um crime mutável e os fraudadores sempre buscam formas mais fáceis e rápidas de conseguir um produto. O varejista precisa manter-se alerta e, se possível, contratar serviços antifraude que o auxiliem a evitar prejuízos e gerar uma maior confiança entre seus consumidores” finaliza.
Fonte: Security Report