Tecnologia suporta o trabalho de CERTs, SOCs, Cyber Defense Center e equipes internas de segurança de TI

A OTRS AG apresenta o STORM, Security Threat Operational Response Management, solução que  atua como o backbone técnico e gerencia as respostas operacionais às ameaças de segurança cibernética em empresas de diferentes mercados.

O STORM suporta o trabalho de CERTs (computer emergency response team), SOCs (security operations center), Cyber ​​Defense Center e equipes internas de segurança de TI, pelo manuseio, administração e avaliação de incidentes de segurança com o uso de bancos de dados e funções de troca, análise, avaliação e armazenamento de informações estruturadas.
Para o trabalho das equipes de Defesa Cibernética, a solução oferece envios elaborados de processos de segurança, uma plataforma de alto tráfego com a Comunidade de Segurança Cibernética da OTRS e um conjunto cuidadosamente montado de funções para fluxos de trabalhos críticos para segurança.

Além da tecnologia permitir aprovações baseadas em funções para diferentes grupos de usuários, ela também possibilita a comunicação completamente criptografada entre usuários claramente autenticados em eventos relevantes para a segurança e os documenta de maneira legalmente compatível.

Fonte: Security Report