A nova versão oferece ainda proteção de privacidade e garante zero interrupções quando o modo tela cheia estiver em uso.

A Avast  anunciou o lançamento do Avast 2019, seu software gratuito e premium de segurança para consumidores. A nova versão oferece proteção avançada e baseada em Inteligência Artificial contra phishing, proteção de privacidade e garante zero interrupções quando o modo tela cheia estiver em uso.

Detecções de ameaças aprimoradas

Usando Inteligência Artificial (AI), o Avast 2019 garante a detecção avançada de sites de phishing, verificando automaticamente a URL de um site em busca de tokens suspeitos e metadados, inspecionando os aspectos visuais dos sites. Essa tecnologia exclusiva permite que o Avast reconheça novos sites de phishing em segundos, protegendo seus usuários em todas as plataformas contra golpes de phishing e emails fraudulentos.

Modo Não Perturbe

O novo Modo Não Perturbe do Avast silencia alertas, incluindo aqueles de aplicativos de terceiros como os do Windows, emails, chats e notificações de navegadores, enquanto os usuários executam aplicativos em tela cheia. O modo Não Perturbe é um recurso gratuito e evita que os alertas distraiam ou incomodem os usuários durante um jogo ou uma apresentação, por exemplo.

Proteção a Dados Sigilosos

O Módulo Dados Sigilosos é um recurso que protege os usuários premium do Avast, a partir de uma rede de segurança extra contra cibercriminosos e espiões. O recurso identifica arquivos confidenciais, como os de impostos, registros de saúde e documentos de viagens, oferecendo aos usuários a opção de “blindá-los” e protegê-los contra acessos indesejados. Dessa forma, indivíduos e programas não autorizados, incluindo malware, não conseguem ler e alterar esses arquivos, permitindo que os usuários recuperem o controle dos seus dados confidenciais.

Escaneamento Inteligente aprimorado

O recurso Escaneamento Inteligente do Avast combina a busca por vírus, atualizações de software, problemas de rede e de desempenho em um único escaneamento. Permite ainda que os usuários gratuitos e premium verifiquem vários problemas com apenas um clique. O recurso foi otimizado para escanear e identificar qualquer problema com o PC, duas vezes mais rápido do que antes.

Segurança de rede aprimorada

O recurso Verificador de Wi-Fi do Avast – que é gratuito e escaneia roteadores, PCs, dispositivos móveis e IoT (Internet das Coisas) conectados à rede dos usuários e fornece soluções sobre como corrigir os problemas encontrados -, foi aperfeiçoado para melhorar a identificação de dispositivos e a detecção mais completa de vulnerabilidades de segurança e de fraquezas semelhantes. O recurso exibe os dispositivos encontrados na rede em um mapa detalhado, facilitando a navegação e o controle desses dispositivos conectados à rede local.

A família de produtos Avast 2019 inclui o Avast Free Antivirus, o Avast Internet Security e o Avast Premier. O Avast Free Antivirus fornece proteção contra malware, incluindo ransomware, mineradores de criptomoedas e spyware, bem como contra ameaças de phishing, anexos e URLs maliciosos na internet e em emails. O Avast Free Antivirus também alerta os usuários sobre os riscos de segurança na rede residencial com o Verificador de Wi-Fi e oferece um gerenciamento simples de senhas com Avast Passwords, além de fácil correção de vulnerabilidades com o Software Updater.

Os usuários do Avast Internet Security receberão proteção avançada contra ransomware com o Módulo Ransomware, a capacidade de executar arquivos em um ambiente seguro com as proteções do Sandbox, Firewall e Anti-Spam. Os usuários do Avast Premier têm ainda a opção de se protegerem contra espiões através do Módulo Webcam e excluir com segurança arquivos desnecessários, porém sigilosos, com o Data Shredder.

Fonte: Security Report