Chamada de DIRBS, a plataforma já está disponível no GitHub e pode ser usada por governos e agências reguladores, de acordo com a fabricante.

A Qualcomm disponibilizou recentemente para download gratuito um software que ajuda na identificação de dispositivos móveis ou roubados. Chamada de DIRBS, a plataforma de identificação, registro e bloqueio de dispositivos da fabricante pode ser usada na área de segurança móvel.

Já disponível no repositório on-line GitHub, a solução pode auxiliar governos e agências reguladoras no combate ao uso indevido de dispositivos mobile falsificados, ilegais e roubados, aponta a Qualcomm.

“Estamos animados em compartilhar a plataforma de software DIRBS para ajudar a habilitar agências reguladoras a combater a proliferação de aparelhos ilegais, roubados e contrabandeados”, afirma a empresa em um comunicado sobre o assunto.

Conforme a fabricante, responsável pela conhecida linha de chips Snapdragon, a plataforma já foi implementada no Paquistão e deve ser concretizado em outros países ao longo dos próximos meses.

Fonte: IDG NOW!