Funcionários estariam oferecendo dados internos e outras informações confidenciais através de intermediários para comerciantes independentes que vendem seus produtos no site para ajudá-los a aumentar as vendas em troca de pagamentos

A Amazon.com disse que está investigando suspeita de vazamentos internos de informação confidencial por seus funcionários em troca de suborno para remover comentários falsos e outros golpes de vendedores de seu site. As informações são da agência Reuters.

Segundo a publicação, funcionários estariam oferecendo dados internos e outras informações confidenciais através de intermediários para comerciantes independentes que vendem seus produtos no site para ajudá-los a aumentar as vendas em troca de pagamentos, informou o Wall Street Journal no domingo, citando fontes.

A prática, que é uma violação da política da empresa, é particularmente forte na China, acrescentou o relatório, já que o número de vendedores está em alta.

Os intermediários de funcionários da Amazon em Shenzhen estariam oferecendo métricas de vendas internas e endereços de revisores, além de um serviço para excluir críticas negativas e restaurar contas proibidas da Amazon em troca de pagamentos que variam de 80 a mais de 2 mil dólares.

*Com informações da Agência Reuters

Fonte: Security Report