Classifier Foundation Suite da Boldon James realiza a classificação de dados combinada com criptografia e funções de archiving, podendo ser integrada com ferramentas de segurança em nuvem e on premise

A Boldon James anunciou a liberação da sua Classifier Foundation Suite que permite às empresas a cumprir às mais novas normas regulatórias: a GDPR, em vigor desde maio em todo o mundo, e a Lei de Proteção de Dados, aprovada pelo Senado brasileiro e que aguarda sansão presidencial.

A plataforma permite realizar a classificação de dados combinada com criptografia e funções de archiving, com total integração com soluções de DLP (Prevenção e proteção contra a perda de dados) e pode ser integrada às ferramentas de segurança em nuvem e on premise e ajustada para atender às novas normas regulatórias.

“Com a aprovação da GDPR europeia e Lei Basileira de Proteção de Dados, a classificação de dados (Data Classification) tem reforçada a sua importância nas políticas de segurança das empresas, combinando processos, políticas e tecnologias de segurança e fornecer a política de atendimentos às novas regras”, comenta Jaime Muñoz, Diretor para América Latina da Boldon James.

“Ambas determinam que os dados sejam classificados antes de qualquer movimentação, de forma a respeitar a privacidade e segurança das informações dos clientes. Com isso, a classificação de dados se apresenta como o primeiro passo para se estabelecer e delimitar os privilégios dos usuários de seus sistemas computacionais no manuseio destes dados, definindo o que as pessoas poderão ver dentro e fora do ambiente corporativo”.

A Boldon James Classifier Foundation Suite oferece um conjunto de recursos para a classificação de e-mails, documentos dos pacotes MS Office e IBM Notes, classificador de arquivos diversos de outras extensões e que fornece aos usuários funcionalidades avançadas para classificações de dados mantidos no Windows File Store.

A suíte também garante a classificação de dados gerados pelas aplicações empresarial de ERP, CRM entre outras. Ao classificar os dados fica mais fácil aplicar regras de negócio que acompanhem os dados durante todo o seu ciclo de vida na organização de forma útil e segura. Também oferece conectores para SharePoint, Arquivos CAD, dispositivos móveis Android, iOS e Windows Phone.

Fonte: Security Report