Apresentado por pesquisadores de ameaças da divisão de tecnologia e resposta de segurança da empresa, programa traz atualizações semanais das últimas notícias e informações de inteligência sobre segurança cibernética

A Symantec lançou um podcast sobre segurança. Trata-se do Cyber Security Brief Podcast. Apresentado por pesquisadores de ameaças da divisão de tecnologia e resposta de segurança, STAR – Security Technology and Response, da Symantec, o novo podcast traz uma atualização semanal das últimas notícias e informações de inteligência sobre segurança cibernética.

A divisão STAR da Symantec tem um papel central na utilização da telemetria, vinda da maior rede civil de inteligência contra ameaças do mundo. A equipe publicou pesquisas extensas e inovadoras sobre os ataques cibernéticos mais traiçoeiros, custosos e complexos do mundo, incluindo Stuxnet, WannaCry e Dragonfly, para citar apenas alguns. A STAR também colaborou com as autoridades na prisão e acusação de centenas de cibercriminosos no decorrer dos anos.

Até agora, foram lançados os seguintes episódios na primeira temporada:

•            Episódio 1: A Symantec discute uma grande operação policial contra fraudadores de comprometimento de e-mails empresariais (BEC), além de um processo judicial interessante sobre a legalidade da mineração de moedas baseada em navegador. Jon DiMaggio, investigador da Symantec responsável pela pesquisa sobre o grupo de espionagem cibernética Thrip, também participa como convidado.

•            Episódio 2: um olhar mais aprofundado sobre o vazamento da Ticketmaster, uma discussão sobre o risco dos ataques internos e os motivos para organizações continuarem operando sistemas legados, apesar dos riscos à segurança.

•            Episódio 3: Análise do semestre – uma retrospectiva de algumas das histórias mais importantes do primeiro semestre de 2018, incluindo VPNFilter, Orangeworm, Meltdown e Spectre. A Symantec também examina o mundo da Internet das Coisas e discute se as fechaduras inteligentes são tão espertas quanto afirmam ser.

•            Episódio 4: Relatório especial – uma discussão sobre o surto dos ataques de logística. Esses ataques aumentaram em 200% entre 2016 e 2017, com pelo menos um ataque ocorrendo a cada mês em 2017. A Symantec também examina dois exemplos de grande destaque desses ataques: Petya/NotPetya e CCleaner.

•            Episódio 5: Uma pesquisa nova sobre os ataques de PowerShell, além de uma discussão sobre as fraudes extorsivas e o custo financeiro dos vazamentos de dados para as empresas.

Para ouvir e assinar o podcast, basta acessar a página do Symantec Cyber Security Brief Podcast: Cyber Security Brief Podcast

Fonte: Security Report