A solução tem tecnologia de isolamento de ameaças para e-mails corporativos, que protege os clientes de ataques sofisticados que são tão frequentes na geração da nuvem

A Symantec lançou a solução Email Threat Isolation, que bloqueia ataques avançados a e-mails como phishing direcionado (“spear phishing”), roubo de credenciais, sequestro de contas e ransomware nos dispositivos dos usuários. A solução tem tecnologia de isolamento de ameaças para e-mails corporativos, que protege os clientes de ataques sofisticados que são tão frequentes na geração da nuvem.

“Apesar dos esforços significativos do nosso setor para detectar e bloquear ameaças transmitidas por e-mail, as mensagens permanecem sendo o vetor principal para malware e fraudes nas corporações. É preciso uma mudança de paradigma para proteger as mensagens de forma adequada, e estamos contentes por trazer a inovação da tecnologia de isolamento integrado aos e-mails”, disse Greg Clark, CEO da Symantec.

O Email Threat Isolation eleva a prevenção ao garantir que links suspeitos para páginas da Web sejam isolados, permitindo um acesso mais seguro. Esse recurso oferece aos clientes um alto nível de proteção contra ataques avançados a e-mails, pois cria um ambiente seguro de execução remota. O Symantec Email Threat Isolation permite ainda que sites sejam renderizados em um modo somente leitura, impedindo que funcionários desavisados revelem informações confidenciais como credenciais corporativas, por exemplo.

Segundo Rob Ayoub, diretor do programa de Produtos de Segurança da IDC, os ataques de phishing e ransomware estão evoluindo constantemente e se tornando cada vez mais sofisticados. “O isolamento representa uma abordagem nova na defesa contra essas ameaças e é particularmente útil para defender alvos valiosos”, ressalta Rob.

O Symantec Email Threat Isolation está disponível globalmente como serviço baseado em nuvem ou como solução local.

Fonte: Security Report