Estratégia visa aumentar eficácia da segurança cibernética com oferta do Enterprise Security core (ESS) Portrait

A empresa de software analítico Fico anuncia a disponibilidade do Enterprise Security Score (ESS)  Portrait gratuitamente para todas empresas que querem saber quais são suas pontuações (score) de risco em cibersegurança. O foco da companhia com a iniciativa é demonstrar o avanço da conscientização e eficácia da cibersegurança em todo o mundo.

Com a assinatura gratuita do ESS, as empresas poderão aprender como seus parceiros de negócios e empresas de seguros cibernéticos veem a segurança de rede. Além disso, os Chief Risk Officers (CROs) poderão quantificar o risco decorrente da falta de manutenção da rede e do comportamento dos usuários, que aumentam as probabilidades de sofrer uma violação de dados em larga escala.

Doug Clare, vice-presidente de soluções de cibersegurança na Fico, comenta que existe muito burburinho sobre score de cibersegurança, mas a maioria das empresas não entende como funcionam ou como se classifica. “Agora, qualquer empresa pode saber a precisão de seu score, antes de ser avaliada de forma “intuitiva” por outras organizações em sua cadeia de fornecimento. À medida que as seguradoras utilizarem essa pontuação para precificar seus seguros de cibersegurança e as empresas adotarem essas classificações para analisar sua cadeia de suprimentos e risco de seus parceiros, precisarão reavaliar e revisar suas políticas de segurança – assim como os consumidores verificam suas pontuações antes de solicitar empréstimos”, afirma. 

A assinatura gratuita permite que as empresas organizem os ativos nos quais seu score está baseado, classificando os ativos corretos e removendo os que não estão conectados com suas redes.

A Ferramenta

O Fico Enterprise Security Score (ESS) baseia-se em bilhões de indicadores de risco cibernético, que são monitorados na escala da Internet. Ele se baseia em machine learning para interpretar as práticas de limpeza da rede de milhares de organizações previamente violadas e formar preditivosque amplificam os comportamentos e sinais que comprovadamente aumentam o risco de perda de dados.

As empresas que assinam o Fico Enterprise Security Score Portrait podem visualizar seu próprio score de três dígitos, em uma escala de 300 a 850, e usá-lo para entender e controlar seu próprio desempenho. A pontuação também pode ser compartilhada com parceiros de negócios, como um conceito mais fácil de entender para uma troca mais detalhada da postura de segurança.

Fonte: ComputerWorld