Produto combina alta performance de rede com plataforma que protege automaticamente todos os dispositivos conectados.

O número de aparelhos conectados nas residências só aumenta. São tablets, consoles de jogos, câmeras de vigilância IP, fechaduras inteligentes e muito mais. Até 2020, a empresa de consultoria Gartner estima que haverá 20 bilhões de coisas conectadas e seu papel e influência aumentarão dramaticamente nos próximos 10 anos. Este cenário criou uma série de problemas de segurança, pois os dispositivos Internet das Coisas (IoT) estão sujeitos a ataques como qualquer outro aparelho conectado, como um PC ou smartphone.

Por isso a D-Link firmou parceria com a McAfee para lançar o roteador D-FEND Wi-Fi D-Link DIR-2680 AC2600 – McAfee, solução que aumenta a segurança dos dispositivos das redes domésticas e fortalece a estratégia das empresas no foco em segurança online, à medida que os usuários se tornam cada vez mais conectados.

A solução é composta pelo roteador de banda larga e alta performance 802.11ac da D-Link com tecnologia MU-MIMO – que aprimora a capacidade e a eficiência da rede para usuários -, o McAfee Secure Home Platform, que protege automaticamente todos os dispositivos conectados à rede e o Intel® Home Wi-Fi Chipset WAV500 Series, que fornece conectividade Wi-Fi robusta a vários dispositivos ao mesmo tempo.

O D-FEND protege todos os aparelhos conectados na rede de uma residência, o que inclui dispositivos IoT desprovidos de display, e fornece uma camada adicional de proteção contra potenciais hackers para os moradores que acessam conteúdo online.

“A D-Link juntou-se à McAfee para promover, de forma efetiva, a proteção dos dispositivos das residências, contribuindo para o bem-estar e a proteção dos usuários contra as ameaças online”, conta Rodrigo Paiva, Gerente de Marketing e Produto da D-Link.

Fonte: Security Report