Disponível primeiro para Android, atualização do hub Minha Conta traz novo design e deixa controles de segurança e privacidade em destaque.

O Google anunciou nesta ultima semana uma nova versão do hub de acesso “Minha Conta”, que permite que os usuários controlem as suas configurações de privacidade. O update chega primeiro aos aparelhos Android, sendo que até o final do ano também desembarca no iOS e na web, de acordo com a empresa de Mountain View.

A nova versão da página “Minha Conta” simplifica o acesso aos controles de segurança e privacidade, que agora aparecem com mais destaque, além de novos recursos, como uma funcionalidade de buscas para facilitar a pesquisa por informações importantes da sua conta.

“Para ajudar você a entender melhor e assumir o controle da sua Conta Google, tornamos mais fácil revisar todas as suas opções de privacidade com o nosso novo design intuitivo e testado por usuários”, afirmou a empresa em um post no seu blog sobre a novidade.

Com isso, os usuários agora podem encontrar com mais facilidade os controles de atividades (“Minha Atividade”), na aba Dados e Personalização, onde também podem escolher quais dados de atividades são salvos.  Além disso, a seção traz a versão atualizada da Check-up de Privacidade (Privacy Checkup), que permite que os usuários revisem as configurações de privacidade.

Lançado em 2015, o hub de controle para contas do Google é usado diariamente por cerca de 20 milhões de pessoas no mundo, conforme a gigante revelou em seu blog.

Fonte: IDG NOW