Extensão Block Site permite que você impeça que sites sejam acessados ou apareçam nos resultados de buscas. Recurso permite limitar acesso por senha.

A habilidade de bloquear sites é algo que todos deveriam saber como fazer, uma vez que ela pode aumentar a sua segurança e ajudar a proteger as suas informações on-line.

Com a extensão Block Site, disponível no Chrome, você pode bloquear que sites sejam acessados ou apareçam nas buscas do Google.

Veja abaixo o passo a passo para usar a ferramenta.

Como bloquear sites no Google Chrome

Vá até a loja web do Chrome e encontre a página do aplicativo em questão. Então clique no botão “Add to Chrome” (“Adicionar ao Chrome”) no canto superior direito da página.

Você então receberá um pedido para confirmar a escolha; clique em “Ok” e a instalação será iniciada.

Após o Block Site ser instalado, você terá um ícone da extensão no canto superior direito do navegador.

Clique neste ícone e então será aberto um painel. Lá, você pode bloquear o site que estiver visitando no momento ao clicar em “Block this Site” (“Bloquear Esse Site”) ou bloquear um site específico ao clicar em “Edit Block Sites List” (“Editar Lista de Sites Bloqueados”) e digitar manualmente o endereço de uma página.

Ao clicar em “Edit Block Sites List”, será aberta uma página em que você pode adicionar ou remover sites da sua lista de bloqueio. No canto esquerdo da página, você verá um botão de configurações. Clique nele e serão abertas algumas opções, incluindo adicionar acesso com senha para páginas bloqueadas. Ao clicar nessas opções marcadas, será pedido que você digite uma senha.

Você pode adicionar quantos sites quiser à lista, e a proteção por senha significa que esses códigos só podem ser alterados por você.

A extensão facilita bastante a vida do usuário na hora de garantir a segurança on-line da sua máquina.

Fonte: IDG NOW