Autor: Guilherme Borini

Baseada em virtualização, empresa quer revolucionar ambientes de trabalho para a nova era de trabalhadores

Fornecer um espaço de trabalho digital e seguro é a missão da norte-americana Citrix para revolucionar a forma como trabalhamos. Para a empresa, trabalho não é um lugar que frequentamos, mas sim o que fazemos – a qualquer hora, de qualquer lugar, mas com segurança.

A busca da companhia para atingir seu foco se baseia em três itens: escolha, experiência e segurança.

O primeiro deles se resume em prover ao usuário tudo o que ele precisa para trabalhar, seja uma aplicação, arquivo ou comunicação com colega e clientes, em suas mãos, de forma rápida e fácil. Essa praticidade só é possível com a quebra de barreiras como conexões falhas ou dispositivos incompatíveis. Seria como sempre ter a sua tradicional mesa de trabalho ao seu redor, onde quer que você esteja, como define Luis Banhara, diretor geral da Citrix no Brasil.

O segundo ponto é a experiência. “O usuário não precisa de uma senha para cada aplicação ou olhar compatibilidade e conexões. Queremos dar a experiência completa para que consiga desempenhar seu trabalho da melhor forma.”

> E MAIS: 

>Com Workspace, Citrix unifica acesso a aplicações corporativas

>Qual a relação entre um plano de voo e a revolução do ambiente de trabalho?

O terceiro item destacado pela companhia é o de segurança. Neste caso, não somente para os usuários, mas sobretudo para as companhias. “A empresa não precisa escolher entre experiência do usuário e segurança. Ela terá os dois”, garante Banhara.

Nesse caso, a intenção é que as equipes de TI possam garantir a segurança, mas barrando o mínimo possível os acessos e permissões de usuários. “Provemos capacidade para o time de TI trabalhar com o nível de segurança que ele precisa, usando diversas variáveis. São milhares de políticas que podem ser aplicadas”, explica o executivo, citando a flexibilidade das ferramentas de virtualização para prover determinados tipos de acesso a cada usuário.

Os três pilares foram traduzidos em forma de plataforma com o lançamento do Citrix Workspace, ferramenta que reúne aplicações em uma única solução. Conheça mais detalhes sobre o principal lançamento da companhia durante o Synergy, conferência anual realizada nesta semana em Anaheim, na Califórnia (EUA).

*O jornalista viajou a Anaheim (EUA) a convite da Citrix

Fonte: Computer World