Inovação proporciona segurança cibernética robusta para processador avançado de redes baseadas na nuvem.

A Gemalto anunciou suporte à proteção contra ataques cibernéticos de redes avançadas e virtualizadas baseadas na nuvem que estão sendo planejadas e implementadas com a tecnologia Intel.

 

Esta nova iniciativa combina um enclave confiável do (Intel® SGX – Intel® Software Guard Extensions), implementado nas CPUs do servidor na nuvem da empresa, com o serviço de software de segurança SafeNet Data Protection On Demand da Gemalto, para criar uma solução de segurança robusta para processadores de redes virtualizadas.

 

As funções das redes físicas estão sendo migradas para a nuvem, o que produz um número maior de “superfícies de ataque” para forças mal-intencionadas, e um dos desafios do setor móvel é garantir a proteção de identidade, a confidencialidade e a integridade dessas funções de rede recentemente virtualizadas. Através da abordagem desse fator, a solução combinada protege as redes virtualizadas desde o núcleo até a sua fronteira (edge) de múltiplo acesso, garantindo que as funções e aplicativos virtuais que residem nas camadas de rede estão protegidos e isolados. A prevenção do vazamento de dados confidenciais é essencial para garantir que novos aplicativos 5G, inclusive comunicações críticas e de IoT, possam atingir os mais altos padrões de confiabilidade, segurança e privacidade.

 

“As operadoras móveis não podem se dar ao luxo de que pontos fracos na segurança minem os benefícios comerciais atraentes das redes virtualizadas e 5G”, disse o vice-presidente sênior de Produtos de Criptografia da Gemalto, Todd Moore. “Nosso trabalho com a Intel® conferirá às organizações que estão implantando redes virtualizadas de ponta, baseadas na nuvem, todas as ferramentas necessárias para abordar os profundos perigos que representam as consequências do aumento das violações de dados ou de redes no nosso mundo cada vez mais conectado.”

 

“As redes 5G avançadas proporcionarão novas experiências excitantes para os consumidores e novas oportunidades de receita para Provedores de Serviços de Comunicação. Essas redes irão exigir um nível de segurança para os dados e virtualização das redes”, disse, Rick Echevarria, vice-presidente do Grupo de Software e Serviços, e gerente geral da Divisão de Segurança de Plataformas da Intel. “Esta nova solução da Gemalto demonstra como o SGX pode fornecer o fundamento de segurança necessário para construir e implementar uma nova era de redes dinâmicas e rentáveis.”

Fonte: Security Report