Banco digital utiliza tecnologia da Acesso Digital para tornar a captação de novos clientes mais segura.

Nubank está apostando em tecnologias de biometria facial para combater tentativas de falsidade ideológica dos clientes durante o processo de solicitação de cartão de crédito. O objetivo é fortalecer o processo de verificação antifraude.

Para isso, o banco digital adotou o AcessoBio, da Acesso Digital, tornando-se uma solução complementar às ferramentas internas de inteligência de dados baseadas em modelos matemáticos que o Nubank já possui.

Guilherme Wunsch, que lidera a área de prevenção a fraudes do Nubank, explica que a biometria facial agrega mais uma esfera de segurança e melhorias na operação, sem ter qualquer impacto na experiência do usuário. “Do ponto de vista do cliente, o processo de solicitação do cartão continua simples, rápido e transparente. Com isso, reduzimos a negativação indevida e melhoramos ainda mais a experiência de nossos clientes”, destaca.

A tecnologia da Acesso confronta as faces dos clientes em uma base compartilhada entre as maiores fintechs, varejistas e bancos do Brasil. “O AcessoBio otimiza a segurança e o resultado dos clientes de maneira simples e eficiente, além de proteger o nome dos brasileiros”, aponta o CEO e fundador da Acesso Digital, Diego Martins.

Fonte: Computer World