McAfee passa a fazer integração com a plataforma IBM Resilient para oferecer maior proteção por meio de automação e compartilhamento de inteligência.

A McAfee anunciou a integração entre a Incident Response Platform (IRP) da IBM Resilient com o McAfee Data Exchange Layer (DXL), dando aos usuários do IRP a capacidade de consultar o McAfee Threat Intelligence Exchange (McAfee TIE) como serviço de reputação de ameaças. O IRP da Resilient agora também se conecta nativamente ao McAfee ePolicy Orchestrator (McAfee ePO) melhorando a orquestração por meio da aceleração dos tempos de resposta e do aumento do volume das ameaças que as equipes de segurança podem combater com automação e compartilhamento de inteligência.

De acordo com o mais recente Relatório Trimestral de Ameaças do McAfee Labs, houve 63,4 milhões de amostras de novos malwares descobertos no quarto trimestre de 2017 resultando em um aumento de 32% em relação ao trimestre anterior. Como o panorama de ameaças continua a evoluir e crescer, ficou mais difícil para as organizações manterem seus dados protegidos. Na verdade, 35% dos profissionais de cibersegurança dizem que não conseguem manter uma equipe adequada de indivíduos treinados. O crescimento contínuo dos malwares, além do avanço de novas ameaças, demonstra a necessidade de melhor identificação e mais rapidez na correção de ameaças pelos agentes de segurança em seus ambientes de segurança.

“A integração entre o IRP da Resilient e DXL, McAfee TIE e McAfee ePO possibilitarão que haja maior inteligência de segurança, mais rapidez nos tempos de resposta e mais recursos para as equipes de segurança lidarem com as ameaças usando tarefas automatizadas”, disse D.J. Long, vice-presidente de desenvolvimento de negócios estratégicos da McAfee. “Com a utilização do abrangente portfólio de soluções de segurança da McAfee e os recursos de orquestração de ponta da Resilient, podemos oferecer soluções que possibilitem às equipes de segurança trabalharem com mais rapidez e eficiência.”

“Essa integração ajuda os clientes a identificar mais rapidamente os incidentes e reagir com mais firmeza a elas”, disse Ted Julian, vice-presidente de gestão de produtos e cofundador do IBM Resilient. “À medida que as ameaças de segurança se tornam cada vez mais numerosas e complexas, mais do que nunca é fundamental orquestrar esses sistemas, colocando as informações certas na frente da pessoa certa, no momento certo, e capacitando-as para reagir.”

A integração entre o IRP da Resilient e DXL, McAfee TIE e McAfee ePO está disponível e pode ser encontrada no IBM Security App Exchange.

Fonte: Security Report