A integração oferece uma jornada segura para a nuvem, permitindo que os clientes usem a autenticação multi-fator da RSA com acesso condicional Premium do Microsoft Active Directory Premium

A RSA adiciona mais opções para a autenticação de dois fatores ao Microsoft Azure Active Directory Premium. Os clientes do RSA SecurID Access passam a contar com maior flexibilidade para autenticação sólida para ambientes de cloud híbrida e que simplificam seus desafios de gerenciamento para fornecer uma experiência consistente para os usuários, independentemente da localização das aplicações.

“Os aplicativos estão sendo implementados em velocidades incríveis com força de trabalho usando cada vez mais recursos de mobilidade e exigindo acesso a qualquer momento, em qualquer lugar e de qualquer dispositivo. Oferecer integração e autenticação segura é o desafio da área de segurança. A integração do RSA SecurID Access ao Microsoft Azure AD Premium atende a esta demanda, preenchendo lacunas de identidades criadas à medida que os clientes seguem com sua jornada para a nuvem”, explica Marcos Nehme, diretor da Divisão Técnica na América Latina da RSA.

O RSA SecurID Access foi criado para dar suporte a uma ampla gama de aplicativos em nuvem ou em infraestrutura local, criado para complementar uma diversidade de métodos modernos de autenticação, que inclui smartphones com autenticação por envio, impressão digital e verificação ocular. Os usuários se beneficiam de uma experiência comum em um conjunto híbrido de aplicações, enquanto as organizações conseguem aumentar a confiabilidade das identidades por meio da lógica analítica de riscos com uma solução criada para se adaptar com a mudança de requisitos à medida que as operações se deslocam para a nuvem.

As organizações podem usar o amplo conjunto de métodos de autenticação do RSA SecurID Access para fornecer um alto nível de garantia de identidade para aplicativos SaaS do Azure AD, inclusive Office 365, portal de aplicativos e painel de controle administrativo do Azure AD. Outros benefícios, incluem:

  • Alavancar e aproveitar o investimento existente no RSA SecurID: os clientes do RSA SecurID podem garantir uma experiência consistente e previsível para seus usuários finais em recursos protegidos (VPN, roteadores, gateways etc.) do RSA SecurID e do Microsoft Azure AD.

  • Facilidade de uso para o consumidor com um alto nível de segurança: as organizações podem adotar uma abordagem em camadas para autenticação, combinando envio, biometria e outros métodos, inclusive lógica analítica de riscos, para proporcionar níveis mais altos de garantia de identidade.

  • Autenticação flexível: uma população cada vez mais diversa de usuários e uma lista crescente de casos de uso de autenticação sólida exigem que as organizações ofereçam suporte a uma variedade de diferentes estilos de trabalho. Considerando a política de segurança, o RSA SecurID Access suporta os usuários opções de métodos de autenticação que sejam mais adequados a suas preferências individuais.

 

Fonte: Security Report