Novos pontos de acesso wireless, firewall e tecnologia mobile permitem tráfego de dados protegidos e gerenciamento simplificado de requisições.

A SonicWall anuncia uma gama de produtos e serviços avançados de segurança de rede, capazes de acelerar ainda mais desempenho de sua Plataforma de Automação de Detecção e Prevenção de Violações em Tempo Real (do inglês Automated Real-Time Breach Detection and Prevention Platform) em redes wireless, cabeadas e redes que suportam dispositivos e usuários móveis.

“Em um mundo moderno, hiperconectado, não há espaço para riscos”, disse Bill Conner, presidente e CEO da SonicWall. “Nossos clientes e seus usuários finais esperam o melhor em segurança, desempenho e análise em tempo real, independentemente da rede, dispositivo ou localização física. Esta plataforma automatizada de detecção e prevenção de violações em tempo real garante que as organizações possam tomar ações de segurança inteligentes, consistentes e adequadas, com velocidade, desempenho e custo de propriedade adequados para a realidade atual das empresas e seus usuários”.

Os aprimoramentos da plataforma incluem mais de 50 novos recursos no sistema operacional SonicOS, um novo firewall de alto desempenho, uma série de novos pontos de acesso wireless 802.11ac Wave 2, uma plataforma intuitiva de análise em nuvem e recursos avançados de single sign-on (SSO) federado.

“É imperativo que qualquer organização bem-intencionada e responsável tome medidas adequadas para proteger suas redes, dados de clientes e negócios como um todo”, disse Jeff Wilson, diretor sênior de pesquisa da IHS Markit, um fornecedor global de informações. “O cenário da ameaças se move muito rápido para confiar em soluções estáticas. Deve ser colocada mais ênfase na mitigação de ameaças em tempo real em redes com e sem fio. Empresas de todos os portes também precisam considerar as soluções de decriptação e inspeção TLS/SSL, já que a maioria do tráfego de internet é criptografada por padrão”.

Fonte: Security Report