Tecnologia unifica gestão múltiplos dispositivos de rede, dando visão global da infraestrutura de todas as unidades organizacionais

A BLOCKBIT anunciou o lançamento do Global Security Management, produto de gerenciamento centralizado, desenvolvido para atender às crescentes demandas do mercado de administração de múltiplos dispositivos de segurança de rede. A plataforma garante o máximo de flexibilidade e abrangência na gestão de configurações e políticas de segurança.

O BLOCKBIT GSM é a única tecnologia brasileira com a capacidade de consolidar e arquivar todos os registros de conexão, de acesso a aplicações de internet, de dados pessoais e de conteúdo de comunicações privadas em conformidade com as regulamentações do Marco Civil da Internet.

O produto atende empresas que possuem múltiplas unidades organizacionais em ambientes independentes, permitindo a padronização das configurações de segurança dos dispositivos de forma rápida e a partir de um ponto central. Permite criar templates de configuração e pacotes de políticas de segurança para compartilhamento entre grupos de dispositivos e para definição dos controles de acesso por função. O produto está disponível na versão Virtual Appliance.

O BLOCKBIT GSM também pode ser utilizado por prestadores de serviço de monitoramento de redes, habilitando melhor gerenciamento e escalabilidade ilimitada a qualquer ambiente. Pode ser implementado diretamente no NOC (sigla em inglês para Centro de Operação de Rede) de integradores permitindo o controle de funcionalidades em ambientes, redes e empresas completamente distintos.

Além do gerenciamento unificado, o BLOCKBIT GSM oferece um módulo de análise e relatórios avançados, o Analytics. Este recurso oferece visibilidade global para detectar, investigar e tomar ações direcionadas contra as ameaças e tentativas de invasão; quebra de regras com utilização de aplicações não autorizadas; monitoramento de tráfego de rede em tempo real em múltiplos pontos e segmentos de rede.

Fonte: Security Report