Criminosos estão usando um falso site do Banco do Brasil para roubar informações dos usuários, incluindo sua senha, número da conta e até o IMEI do dispositivo. A página, que aparece no endereço sem qualquer vínculo com o banco, lembra bastante a página verdadeira, copiando, inclusive, suas cores e logotipo.

Um pequeno detalhe, no entanto, chama a atenção e pode ajudar até os mais desavisados a perceberem que se trata de uma fraude. No canto inferior direito, ao lado do ícone de telefone, aparece a frase “Ligue pra nóis“.

Reprodução

Como relata o Giro Business, alguns clientes do banco acabaram caindo na armadilha. Para quem também foi vítima do golpe, a indicação é enviar um e-mail para abuse@bb.com.br, além de buscar informações no site BB Segurança.

O Banco do Brasil afirmou que não liga ou envia mensagens solicitando a senha de seus clientes. A orientação é nunca fornecer esse tipo de dado, nem mesmo em ligações.

Não caia no golpe

Algumas dicas podem ajudar você a não cair em fraudes como essa. A primeira delas é não clicar em links suspeitos ou que fazem promessas “milagrosas”. Procure confirmar a autenticidade de uma página antes de incluir qualquer tipo de informação.

Na dúvida, entre em contato com seu banco para saber se é necessário fazer algum tipo de alteração em sua conta. Por fim, não compartilhe mensagens ou links sem saber a procedência deles.

Fonte: Olhar Digital