Rambox é um cliente que reúne vários serviços de mensagens e e-mail em um (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

O Rambox é um programa para computadores que reúne mensageiros, redes sociais e e-mail em um só lugar. Disponível para Windows, macOS e Linux, o aplicativo de código-aberto suporta 72 serviços diferentes, incluindo o WhatsApp, Facebook Messenger, Inbox by Gmail, Slack, Telegram, Skype, Hangouts e outros. Tudo isso com a possibilidade de manter suas conversas e correio protegido por senha para evitar enxeridos. Confira, no tutorial a seguir, como usar o Rambox no seu PC.

Como instalar e configurar serviços;

Passo 1. Baixe a versão do Rambox correspondente para o seu computador e instale o aplicativo;

Instale o Rambox no PC para usar serviços como WhatsApp e Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Instale o Rambox no PC para usar serviços como WhatsApp e Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Na tela inicial do aplicativo, há uma lista de serviços à esquerda. Clique naquele que deseja adicionar;

Escolha o serviço que deseja adicionar ao Rambo na tela inicial do app (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Escolha o serviço que deseja adicionar ao Rambo na tela inicial do app (Foto: Reprodução/Elson de Souza).

Passo 3. Uma pequena janela abrirá para que você dê nome ao serviço e marque se deseja mostrar notificações (Show notifications) ou emudecer todos os sons (Mute all sounds). Toque em “Add [nome do serviço]” para continuar;

Dê nome ao serviço e marque se deseja receber notificações no Rambox (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Dê nome ao serviço e marque se deseja receber notificações no Rambox (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Dê nome ao serviço e marque se deseja receber notificações no Rambox (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Dê nome ao serviço e marque se deseja receber notificações no Rambox (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Uma aba do serviço selecionado será aberta. Faça login normalmente, como se você estivesse no seu navegador;

Faça login no seu aplicativo de mensagens normalmente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Faça login no seu aplicativo de mensagens normalmente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Sempre que quiser adicionar um novo serviço, toque no ícone do app à esquerda da aba para voltar à tela inicial;

Rambox permite que usuários adicione vários servições simultaneamente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Rambox permite que usuários adicione vários serviçoes simultaneamente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você já sabe como adicionar os seus serviços no Rambox. Confira a seguir como adicionar senha ao app.

Como bloquear o Rambox temporariamente

O Rambox permite que o usuário bloqueie o aplicativo temporariamente, o que pode ser útil em caso de saídas rápidas. Para fazer isso, basta configurar rapidamente uma senha temporária.

Passo 1. Na tela inicial do programa, clique sobre “Lock Rambox”;

Rambox pode ter bloqueio automático enquanto usuário sai do computador (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Rambox pode ter bloqueio automático enquanto usuário sai do computador (Foto: Reprodução/Elson de Souza).

Passo 2. Uma pequena janela pedirá para que você digite uma senha. Clique em OK e digite novamente o código na próxima janela;

Digite e repita uma senha temporária para travar o acesso ao Rambox (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Digite e repita uma senha temporária para travar o acesso ao Rambox (Foto: Reprodução/Elson de Souza).

Passo 3. O aplicativo será bloqueado. Basta digitar sua senha temporária para acessar novamente suas mensagens;

Rambox pedirá senha temporária ao usuário para liberar mensagens (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Rambox pedirá senha temporária ao usuário para liberar mensagens (Foto: Reprodução/Elson de Souza).

Pronto! Agora você pode deixar o seu computador tranquilo. Para aumentar a sua segurança, o Rambox tem suporte ainda a senha-mestra que impede que o serviço seja iniciado sem a sua digitação.

Como adicionar uma senha-mestra ao Rambox

Passo 1. Volte à tela inicial do Rambox e clique sobre as engrenagens para abrir as configurações;

Clique nas configurações para configurar uma senha-mestra (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique nas configurações para configurar uma senha-mestra (Foto: Reprodução/Elson de Souza).

Passo 2. Na janela que se abre, marque a opção “Master Password”;

Marque a master password para criar senha de inicialização do Rambox (Foto: Rreprodução/Elson de Souza)Marque a master password para criar senha de inicialização do Rambox (Foto: Rreprodução/Elson de Souza).

Passo 3. Dois campos aparecerão. Digite e repita a senha mestra que será usada para desbloquear o app;

Digite e repita a senha mestra para acessar o Rambox (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Digite e repita a senha mestra para acessar o Rambox (Foto: Reprodução/Elson de Souza).

Passo 5. Clique em “Save” para salvar as informações;

Clique em Save para guardar nova senha mestra do Rambox (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique em Save para guardar nova senha mestra do Rambox (Foto: Reprodução/Elson de Souza).

Passo 6. A senha mestra será pedida sempre que o aplicativo for iniciado;

Rambox pedirá senha mestre para iniciar os serviços de mensagens e email (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Rambox pedirá senha mestre para iniciar os serviços de mensagens e email (Foto: Reprodução/Elson de Souza).
Fonte: Techtudo